UFC

Blachowicz se diz preparado para encarar Glover e promete buscar o nocaute

O tempo foi crucial para mudar o patamar de Jan Blachowicz no MMA. Atualmente, o polonês é dono do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, mas, ao longo de sua trajetória, sofreu para alcançar o status de número um da categoria. Em seu próximo compromisso, o europeu vai medir forças com Glover Teixeira na edição de número 266, que acontece no dia 4 de setembro, ainda sem local definido, e está confiante de que vai defender seu título pela segunda vez.

Em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Blachowicz analisou o duelo contra Glover e elogiou o próximo desafiante dos meio-pesados. A curiosidade é que a disputa pelo título coloca frente a frente os dois atletas mais velhos no top-15 da categoria (Glover tem 41 anos e Blachowicz tem 37).

Apesar da idade avançada do veterano, o campeão decretou que não vai encarar o combate de forma leve e garantiu que vai estar preparado para as armadilhas do brasileiro. Embalado pela vitória diante de Israel Adesanya, em março, Blachowicz aposta que seu conhecido ‘poder polonês’ vai fazer uma nova vítima no esporte.

“Glover tem muita experiência. Ele fez o que eu fiz para disputar o cinturão. Teve algumas derrotas e depois uma sequência de vitórias. Finalmente, ele teve a chance, então tenho que ter cuidado, porque esta também pode ser sua última luta pelo título ou talvez na carreira. Ele estará na melhor forma e tenho que estar pronto para o melhor Glover. Ele tem um boxe bom, quedas muito boas, jiu-jitsu de alto nível”, declarou Blachowicz, antes de completar.

“É um oponente difícil, muito experiente, então tenho que ter cuidado, mas estarei pronto. Eu sempre encontro uma maneira de vencer. Quero nocautear, terminar a luta antes do tempo. Acho que consigo nocautear com meus socos ou meus chutes. Vou procurar o nocaute, mas também será legal testar meu jiu-jitsu contra o dele. Mas, por segurança, vou manter a luta em pé. Não há animosidade, mas, dentro do octógono, haverá muito sangue”, concluiu.

O duelo entre Glover Teixeira e Jan Blachowicz, válido pelo ‘main event’ do UFC 266, apresenta um clima amigável entre os atletas. Vale lembrar que o brasileiro contou com o apoio do próprio campeão dos meio-pesados para garantir a luta pelo título da categoria.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026