UFC

Blachowicz se diz preparado para encarar Glover e promete buscar o nocaute

O tempo foi crucial para mudar o patamar de Jan Blachowicz no MMA. Atualmente, o polonês é dono do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, mas, ao longo de sua trajetória, sofreu para alcançar o status de número um da categoria. Em seu próximo compromisso, o europeu vai medir forças com Glover Teixeira na edição de número 266, que acontece no dia 4 de setembro, ainda sem local definido, e está confiante de que vai defender seu título pela segunda vez.

Em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Blachowicz analisou o duelo contra Glover e elogiou o próximo desafiante dos meio-pesados. A curiosidade é que a disputa pelo título coloca frente a frente os dois atletas mais velhos no top-15 da categoria (Glover tem 41 anos e Blachowicz tem 37).

Apesar da idade avançada do veterano, o campeão decretou que não vai encarar o combate de forma leve e garantiu que vai estar preparado para as armadilhas do brasileiro. Embalado pela vitória diante de Israel Adesanya, em março, Blachowicz aposta que seu conhecido ‘poder polonês’ vai fazer uma nova vítima no esporte.

“Glover tem muita experiência. Ele fez o que eu fiz para disputar o cinturão. Teve algumas derrotas e depois uma sequência de vitórias. Finalmente, ele teve a chance, então tenho que ter cuidado, porque esta também pode ser sua última luta pelo título ou talvez na carreira. Ele estará na melhor forma e tenho que estar pronto para o melhor Glover. Ele tem um boxe bom, quedas muito boas, jiu-jitsu de alto nível”, declarou Blachowicz, antes de completar.

“É um oponente difícil, muito experiente, então tenho que ter cuidado, mas estarei pronto. Eu sempre encontro uma maneira de vencer. Quero nocautear, terminar a luta antes do tempo. Acho que consigo nocautear com meus socos ou meus chutes. Vou procurar o nocaute, mas também será legal testar meu jiu-jitsu contra o dele. Mas, por segurança, vou manter a luta em pé. Não há animosidade, mas, dentro do octógono, haverá muito sangue”, concluiu.

O duelo entre Glover Teixeira e Jan Blachowicz, válido pelo ‘main event’ do UFC 266, apresenta um clima amigável entre os atletas. Vale lembrar que o brasileiro contou com o apoio do próprio campeão dos meio-pesados para garantir a luta pelo título da categoria.

Matérias Recentes

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024

Revanche entre Usyk e Fury terá experimento com Inteligência Artificial como juiz; entenda

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, a revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson…

18/12/2024

Jake Paul afirma que Nate Diaz está com medo de enfrentá-lo no MMA

Jake Paul brilhou no boxe em 2024 e se consolidou como um dos grandes nomes…

18/12/2024

Sonhador e vizinho de Ramon Dino! Conheça Matheus Camilo, segundo acreano a chegar no UFC

No último sábado (14), mesma data da realização do UFC Tampa - que fechou o…

18/12/2024

De olho no title shot, Virna Jandiroba desafia Yan Xiaonan para luta no UFC

Depois de ficar sem adversária e sem 'title shot', Virna Jandiroba tratou de ajustar os…

18/12/2024

Jon Jones zomba de Colby Covington após desafeto ser derrotado no UFC

Em novembro, Jon Jones defendeu o cinturão linear do peso-pesado do Ultimate pela primeira vez…

18/12/2024