UFC

Blachowicz se diz preparado para encarar Glover e promete buscar o nocaute

O tempo foi crucial para mudar o patamar de Jan Blachowicz no MMA. Atualmente, o polonês é dono do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, mas, ao longo de sua trajetória, sofreu para alcançar o status de número um da categoria. Em seu próximo compromisso, o europeu vai medir forças com Glover Teixeira na edição de número 266, que acontece no dia 4 de setembro, ainda sem local definido, e está confiante de que vai defender seu título pela segunda vez.

Em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Blachowicz analisou o duelo contra Glover e elogiou o próximo desafiante dos meio-pesados. A curiosidade é que a disputa pelo título coloca frente a frente os dois atletas mais velhos no top-15 da categoria (Glover tem 41 anos e Blachowicz tem 37).

Apesar da idade avançada do veterano, o campeão decretou que não vai encarar o combate de forma leve e garantiu que vai estar preparado para as armadilhas do brasileiro. Embalado pela vitória diante de Israel Adesanya, em março, Blachowicz aposta que seu conhecido ‘poder polonês’ vai fazer uma nova vítima no esporte.

“Glover tem muita experiência. Ele fez o que eu fiz para disputar o cinturão. Teve algumas derrotas e depois uma sequência de vitórias. Finalmente, ele teve a chance, então tenho que ter cuidado, porque esta também pode ser sua última luta pelo título ou talvez na carreira. Ele estará na melhor forma e tenho que estar pronto para o melhor Glover. Ele tem um boxe bom, quedas muito boas, jiu-jitsu de alto nível”, declarou Blachowicz, antes de completar.

“É um oponente difícil, muito experiente, então tenho que ter cuidado, mas estarei pronto. Eu sempre encontro uma maneira de vencer. Quero nocautear, terminar a luta antes do tempo. Acho que consigo nocautear com meus socos ou meus chutes. Vou procurar o nocaute, mas também será legal testar meu jiu-jitsu contra o dele. Mas, por segurança, vou manter a luta em pé. Não há animosidade, mas, dentro do octógono, haverá muito sangue”, concluiu.

O duelo entre Glover Teixeira e Jan Blachowicz, válido pelo ‘main event’ do UFC 266, apresenta um clima amigável entre os atletas. Vale lembrar que o brasileiro contou com o apoio do próprio campeão dos meio-pesados para garantir a luta pelo título da categoria.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum desiste de participar da Global Fight League

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum não vai mais participar da temporada inaugural da Global…

02/04/2025

Istela Nunes desabafa após quase dois anos afastada por grave lesão: “Pensei em desistir”

A experiência de Istela Nunes no octógono mais famoso do mundo não é das melhores…

02/04/2025

Ex-campeão do UFC elege Vitor Belfort como o “maior idiota do MMA”

Michael Bisping nunca foi de guardar suas opiniões para si. E o ex-campeão dos médios…

02/04/2025

Lucas Sorin deixa passado de brigas entre torcidas organizadas para liderar card do Future MMA

No próximo domingo (6), Lucas 'Sorin' fará a luta principal do Future MMA 14, em…

02/04/2025

Dana planeja lançar novo sistema de ranking no UFC em parceria com a META em 2025

Não é segredo que o atual modelo dos rankings do UFC, assim como seus critérios,…

02/04/2025

Sonnen questiona nível de McGregor e alerta sobre volta ao UFC: “Uma surra te aguarda”

A volta de Conor McGregor ao UFC tem sido um tópico constante nos últimos anos,…

02/04/2025