Jan Blachowicz não guarda boas lembranças de sua última aparição no octógono. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o polonês enfrentou Glover Teixeira, perdeu a luta por finalização no segundo round e também o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Mas, apesar de buscar vingança, o ex-campeão da categoria garante que não deseja o mal para seu algoz.
Pelo contrário, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Blachowicz, que lidera o UFC Vegas 54, evento que acontece neste sábado (14), junto de Aleksandar Rakic, abre o jogo e informa que torce para Glover defender o título dos meio-pesados contra o temido Jiri Prochazka, no dia 11 de junho. Vale destacar que o polonês possui boa relação com o campeão da categoria e o ‘fairplay’ de ambos no pré e pós-luta é a prova. Os veteranos trocaram elogios e Jan até deu um presente de aniversário ao brasileiro. No entanto, apesar de respeitar Teixeira, o europeu busca acertar as contas com seu carrasco, até porque está invicto em revanches.
“Gostaria de tirar o cinturão de Glover. Então, vou manter meus dedos cruzados por ele. Lhe desejo o melhor nesta luta, mas espero que, se ele defender o cinturão, não se aposente. Ele precisa me dar a revanche, mas primeiro me concentro em Rakic”
Jan Blachowicz, de 39 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês disputou 37 lutas, venceu 28 e perdeu nove vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’.