Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Blachowicz revela lutadores de MMA preferidos e menciona lendas brasileiras

Depois de muito sofrer no UFC, Jan Blachowicz, enfim, conseguiu dar uma reviravolta em sua carreira e se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg). O momento vivido pelo polonês é tão bom, que defendeu o título da categoria, justamente na superluta contra Israel Adesanya, número um do peso-médio (84 kg), em março. Agora, o europeu enfrenta Glover Teixeira na edição de número 267 e se encontra tão leve, que fez revelações.

Ao participar do podcast ‘Real Quick With Mike Swick’, Blachowicz abriu o jogo e listou seus lutadores de MMA favoritos. Antes de ser profissional de artes marciais mistas, o polonês é fã do esporte e, naturalmente, tem suas preferências. Inclusive, o campeão dos meio-pesados do UFC mencionou lendas brasileiras da modalidade como inspiração para ter sucesso e prolongar seu reinado.

“Sempre gostei de assistir e tinha o sonho de lutar, agora é impossível, com ‘Shogun’. Era alguém que eu gostava de assistir e gostaria de lutar. ‘Minotauro’, Anderson Silva, Wanderlei Silva. Esses são os lutadores que gostava de assistir”, declarou o campeão dos meio-pesados do UFC.

Jan Blachowicz, de 37 anos, é um veterano do MMA e campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês disputou 36 lutas, venceu 28 e perdeu oito vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’.

Mais em UFC