Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Blachowicz revela lesão que o deixou paralisado temporariamente: “Foi assustador”

Recuperado da lesão que o obrigou a adiar o confronto contra Aleksandar Rakic, originalmente marcado para março e que agora vai ser realizado no dia 14 de maio, Jan Blachowicz resolveu compartilhar publicamente o drama vivido por ele há alguns meses. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC revelou que um problema em seu pescoço o fez perder, momentaneamente, a sensibilidade no lado esquerdo do seu corpo.

De acordo com o polonês, a condição foi causada por conta de uma lesão em seu pescoço que fazia pressão sobre o nervo. Com dores e sem conseguir ter a sensibilidade normal nos membros do lado esquerdo do corpo, Blachowicz interrompeu os treinamentos e buscou ajuda médica, onde através de exames de imagem foi detectado o problema e iniciado o tratamento.

“Eu acordei em uma das segundas-feiras e senti uma dor no meu pescoço. Pensei que talvez eu tivesse dormido mal e por isso eu senti a dor. Na academia, nós fizemos alguns exercícios e eu recebi um soco na guarda, e eu senti uma dor muito dura no pescoço, não conseguia sentir minha mão esquerda e o lado esquerdo do meu corpo. Estava completamente fora, paralisado. Aí eu pensei que não era uma dor normal. É algo pior. Fui ao médico e fizemos uma ressonância magnética, e eu tenho um disco no meu pescoço que coloca pressão no nervo. Por isso que eu senti como se não pudesse sentir nada no meu lado esquerdo. Foi assustador. Você não sabe o que aconteceu. Você não consegue mexer sua mão esquerda. Foi um sentimento estranho. Uma coisa nova, uma coisa assustadora”, contou Blachowicz.

Passado o susto, Jan Blachowicz conseguiu se recuperar sem a necessidade de cirurgia, apenas com a ajuda de medicamentos e fisioterapia, além de repouso, obviamente. De volta aos treinos, o polonês agora se prepara para finalmente medir forças com o austríaco Aleksandar Rakic, em luta programada para acontecer no evento do UFC marcado para o dia 14 de maio, em Las Vegas (EUA).

Mais em UFC