UFC

Blachowicz projeta disputa de cinturão dos meio-pesados em caso de vitória sobre Poatan

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz tem mais uma chance de chegar perto do topo da categoria neste sábado (29). Na edição de número 291, o polonês recepciona Alex Pereira na divisão e, ciente da importância do embate, já projeta seu próximo passo na companhia, que tende a ser grandioso.

Apesar de reconhecer ‘Poatan’ como um adversário qualificado, Blachowicz, por ser mais experiente no MMA, garante estar preparado para o duelo e esbanja confiança na vitória. Como o combate coloca frente a frente dois ex-campeões do UFC e o título dos meio-pesados está vago, o polonês afirma que vai disputar o cinturão da categoria novamente na sequência, caso supere o adversário. De todo modo, o Ultimate ainda não clareou o cenário da divisão.

Em sua última luta, realizada em dezembro, Blachowicz disputou o título vago do peso contra Magomed Ankalaev, chegou a viver bons momentos no octógono, mas não conseguiu liquidar a fatura e permitiu a reação do mesmo. Dessa forma, o confronto terminou empatado. Agora, caso vença ‘Poatan’ e lute pelo cinturão dos meio-pesados, o veterano assegura que não vai desperdiçar uma nova oportunidade de reconquistar o status de campeão da categoria.

“Foi uma boa decisão vir aqui mais cedo, porque posso fazer essa luta hoje. Alex é um lutador perigoso, mas meu trabalho é nocauteá-lo, finalizá-lo, vencer a luta. Tenho muito respeito por ele, mas tenho que fazer o que for preciso. Depois de Alex, vou lutar pelo cinturão. Estive nessa posição quando era campeão, sei o quão bom é esse sentimento e quero sentir isso novamente. Acredito que posso recuperar o cinturão”, declarou o ex-campeão do UFC, na série ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’.

Currículo de Blachowicz

Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024