UFC

Blachowicz projeta disputa de cinturão dos meio-pesados em caso de vitória sobre Poatan

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz tem mais uma chance de chegar perto do topo da categoria neste sábado (29). Na edição de número 291, o polonês recepciona Alex Pereira na divisão e, ciente da importância do embate, já projeta seu próximo passo na companhia, que tende a ser grandioso.

Apesar de reconhecer ‘Poatan’ como um adversário qualificado, Blachowicz, por ser mais experiente no MMA, garante estar preparado para o duelo e esbanja confiança na vitória. Como o combate coloca frente a frente dois ex-campeões do UFC e o título dos meio-pesados está vago, o polonês afirma que vai disputar o cinturão da categoria novamente na sequência, caso supere o adversário. De todo modo, o Ultimate ainda não clareou o cenário da divisão.

Em sua última luta, realizada em dezembro, Blachowicz disputou o título vago do peso contra Magomed Ankalaev, chegou a viver bons momentos no octógono, mas não conseguiu liquidar a fatura e permitiu a reação do mesmo. Dessa forma, o confronto terminou empatado. Agora, caso vença ‘Poatan’ e lute pelo cinturão dos meio-pesados, o veterano assegura que não vai desperdiçar uma nova oportunidade de reconquistar o status de campeão da categoria.

“Foi uma boa decisão vir aqui mais cedo, porque posso fazer essa luta hoje. Alex é um lutador perigoso, mas meu trabalho é nocauteá-lo, finalizá-lo, vencer a luta. Tenho muito respeito por ele, mas tenho que fazer o que for preciso. Depois de Alex, vou lutar pelo cinturão. Estive nessa posição quando era campeão, sei o quão bom é esse sentimento e quero sentir isso novamente. Acredito que posso recuperar o cinturão”, declarou o ex-campeão do UFC, na série ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’.

Currículo de Blachowicz

Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024