UFC

Blachowicz prevê 60 mil fãs em estádio na Polônia em caso de disputa contra Prochazka

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz voltou a sonhar com uma nova disputa de título da divisão após superar Aleksandar Rakic, outro forte concorrente na corrida pelo ‘title shot’, no último dia 14 de maio. E apesar de ainda não ter a vaga de desafiante confirmada oficialmente pelo Ultimate, o polonês já projeta um possível mega evento em sua terra natal para receber a futura batalha pelo cinturão até 93 kg da organização.

No próximo dia 11 de junho, Glover Teixeira – atual campeão dos meio-pesados e o responsável por encerrar o reinado de Jan na categoria – colocará o cinturão em jogo contra o tcheco Jiri Prochazka. Apesar de ter uma boa relação com o brasileiro e não esconder o desejo de vingar a derrota em uma possível revanche, Blachowicz admite que um triunfo do lutador europeu poderia ser extremamente vantajoso, pensando em um futuro duelo entre os dois.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Blachowicz sugeriu que – pelo fato de ambos serem europeus – uma possível futura disputa de título entre ele e Prochazka poderia ser realizada na Polônia, com a presença de até 60 mil pessoas na plateia, especialmente caso o UFC aproveite para escalar outros grandes estrelas locais no mesmo card, como a ex-campeã peso-palha (52 kg) Joanna Jedrzejczyk e a promessa do peso-leve (70 kg) Mateusz Gamrot.

“Se Glover vencer vai ser uma boa história sobre a revanche; com Jiri vai ser muito bom porque se eles fizerem essa luta na Europa, então vai ser uma das maiores lutas na Europa. Eu contra Jiri seria incrível porque nós vamos fazer na Polônia ou na República Tcheca. Eu acho que se eles fizerem essa luta na Polônia, eu contra Jiri, no estádio nacional, Joanna (Jedrzejczyk), Mateusz Gamrot (presentes no card), 60 mil pessoas poderiam estar lá”, projetou Blachowicz.

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Jan Blachowicz perdeu seu cinturão em outubro do ano passado, ao ser finalizado pelo brasileiro Glover Teixeira, na edição de número 267 do evento. O polonês voltou ao octógono e venceu Aleksandar Rakic no último dia 12 de maio, após o rival sofrer uma grave lesão no joelho e se ver obrigado a abandonar a peleja. Com o triunfo, o europeu voltou a se posicionar na corrida por uma chance de lutar pelo título novamente.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024