UFC

Blachowicz prevê 60 mil fãs em estádio na Polônia em caso de disputa contra Prochazka

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz voltou a sonhar com uma nova disputa de título da divisão após superar Aleksandar Rakic, outro forte concorrente na corrida pelo ‘title shot’, no último dia 14 de maio. E apesar de ainda não ter a vaga de desafiante confirmada oficialmente pelo Ultimate, o polonês já projeta um possível mega evento em sua terra natal para receber a futura batalha pelo cinturão até 93 kg da organização.

No próximo dia 11 de junho, Glover Teixeira – atual campeão dos meio-pesados e o responsável por encerrar o reinado de Jan na categoria – colocará o cinturão em jogo contra o tcheco Jiri Prochazka. Apesar de ter uma boa relação com o brasileiro e não esconder o desejo de vingar a derrota em uma possível revanche, Blachowicz admite que um triunfo do lutador europeu poderia ser extremamente vantajoso, pensando em um futuro duelo entre os dois.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Blachowicz sugeriu que – pelo fato de ambos serem europeus – uma possível futura disputa de título entre ele e Prochazka poderia ser realizada na Polônia, com a presença de até 60 mil pessoas na plateia, especialmente caso o UFC aproveite para escalar outros grandes estrelas locais no mesmo card, como a ex-campeã peso-palha (52 kg) Joanna Jedrzejczyk e a promessa do peso-leve (70 kg) Mateusz Gamrot.

“Se Glover vencer vai ser uma boa história sobre a revanche; com Jiri vai ser muito bom porque se eles fizerem essa luta na Europa, então vai ser uma das maiores lutas na Europa. Eu contra Jiri seria incrível porque nós vamos fazer na Polônia ou na República Tcheca. Eu acho que se eles fizerem essa luta na Polônia, eu contra Jiri, no estádio nacional, Joanna (Jedrzejczyk), Mateusz Gamrot (presentes no card), 60 mil pessoas poderiam estar lá”, projetou Blachowicz.

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Jan Blachowicz perdeu seu cinturão em outubro do ano passado, ao ser finalizado pelo brasileiro Glover Teixeira, na edição de número 267 do evento. O polonês voltou ao octógono e venceu Aleksandar Rakic no último dia 12 de maio, após o rival sofrer uma grave lesão no joelho e se ver obrigado a abandonar a peleja. Com o triunfo, o europeu voltou a se posicionar na corrida por uma chance de lutar pelo título novamente.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025