UFC

Blachowicz pede para disputar título dos meio-pesados do UFC após vitória sobre Rakic

Jan Blachowicz cumpriu o que prometeu ao atuar no UFC Vegas 54. Antes do show do último sábado (14) acontecer, o polonês, motivado a ter uma nova chance de disputar o título dos meio-pesados (93 kg), avisou que venceria Aleksandar Rakic no ‘main event’ e foi exatamente isso que aconteceu. Com o importante triunfo, o ex-campeão da categoria permaneceu como número um no ranking e próximo da tão sonhada luta pelo cinturão.

Na coletiva de imprensa pós-show, Blachowicz, de 39 anos, comemorou a vitória por nocaute técnico sobre Rakic. E o resultado possui bastante significado, já que o austríaco é uma promessa do MMA e se encontra em terceiro lugar no ranking dos meio-pesados do UFC. Além disso, o polonês se recuperou do revés sofrido diante de Glover Teixeira, em outubro. Como superou um grande lutador, o ex-campeão da categoria indicou ter feito o suficiente para receber da empresa uma nova chance de disputar o título e pediu por tal oportunidade.

Vale destacar que o brasileiro estava na torcida pelo atleta e se colocou à disposição para dar a revanche ao mesmo. Além do interesse de Glover em enfrentá-lo novamente, Blachowicz também pode ser ajudado por Jiri Prochazka. Caso ‘Denisa’ vença o campeão dos meio-pesados do UFC, já sinaliza que seu próximo adversário deve ser o polonês. Inclusive, o tcheco parabenizou o veterano por sua vitória sobre Rakic.

“Isso é o que eu estava procurando, essa resposta. Essa luta me dá a resposta que eu quero. Senti o mesmo antes de lutar contra Glover ou antes de lutar contra Adesanya e Reyes. Estou apenas feliz. Entrei no octógono para fazer uma grande luta, mas também para me divertir e ter alegria e consegui. Espero que o UFC me dê mais uma chance de disputar o cinturão. Eu sou o próximo. Eu era o número um e Rakic era o número três. Para mim, é óbvio que sou o candidato número um agora para a disputa pelo título”, declarou o ex-campeão do UFC.

No UFC Vegas 54, Blachowicz teve trabalho para vencer Rakic e a luta terminou de forma triste. Os atletas protagonizaram um combate de alto nível e equilibrado, mas, no terceiro round, o austríaco sofreu uma lesão no joelho e não pôde continuar na batalha. Sendo assim, o veterano desejou melhoras para a promessa do MMA, mas ressaltou que seu triunfo não aconteceu por conta do machucado de ‘Rocket’. Ciente de sua capacidade, o ex-campeão dos meio-pesados da companhia garantiu que estava preparado e fortalecido para lidar com um oponente maior e mais jovem.

“Eu sou um lutador, sou um guerreiro. É melhor quando você vence por nocaute ou finalização, limpo. Mas meu corpo estava mais forte esta noite, é isso. Fim da história. Eu estava pronto para o três, quatro, cinco rounds, mas ele não estava. Desejo a ele uma recuperação muito rápida, que ele volte à academia o quão rápido puder”, concluiu.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026