UFC

Blachowicz mira enfrentar Ngannou após vencer superluta contra Adesanya

Atualmente, parte dos lutadores não se contenta apenas com o título de uma categoria. O objetivo de certos atletas é se tornar campeão duplo de suas respectivas organizações e Jan Blachowicz é um deles. No UFC 259, evento realizado em março, em Las Vegas (EUA), o polonês defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) ao vencer a superluta contra Israel Adesanya e já manifestou o interesse em protagonizar outro duelo grandioso.

Em entrevista ao site ‘RT Sport’, Blachowicz surpreendeu e mirou participar de um novo encontro entre campeões, dessa vez contra Francis Ngannou. Aos 37 anos, o número um dos meio-pesados informou que se encontra em uma fase da carreira na qual precisa aproveitar boas oportunidades. Sobre a possível luta, o polonês elogiou o potencial adversário, mas adiantou que possui uma arma diferente para ter sucesso.

Vale lembrar que, constantemente, Blachowicz indica que seu plano é integrar o peso-pesado no futuro. Contudo, o alvo do campeão dos meio-pesados não era Ngannou e sim Jon Jones. Como o polonês mudou de status no MMA ao passar por Adesanya, estrela do UFC, ao que parece, sua busca por grandes embates na organização será frequente.

“Na fase final da minha carreira, lutarei nos pesados. Gosto de comida e não gosto de perder peso. Eu gostaria de tentar lutar contra caras maiores. Se o UFC me perguntar se quero lutar contra Ngannou, por que não? Não tenho tempo para recusar lutas como essa. Se quiserem fazer essa luta, eu aceitaria, sem problemas. Ele tem um poder incrível, como o Predador, mas ninguém tem lendário poder polonês”, declarou Blachowicz.

Apesar de citar Francis Ngannou e Jon Jones como potenciais adversários, a imprensa especializada especula que Jan Blachowicz vai enfrentar Glover Teixeira em sua sequência no UFC. O próprio campeão dos meio-pesados deu sinal positivo para o duelo contra o brasileiro e Dana White também se mostrou favorável ao encontro. A curiosidade é que os atletas são os integrantes mais velhos no top-15 da categoria.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025