UFC

Blachowicz manifesta desejo de mandar Poatan de volta ao peso-médio do UFC

Aos 40 anos, Jan Blachowicz segue em atividade e lutando em alto nível no UFC. Mas, para seguir na corrida para disputar novamente o cinturão dos meio-pesados (93 kg), o polonês precisa vencer Alex Pereira no ‘co-main event’ do show de número 291, programado para acontecer no dia 29 de julho, em Utah (EUA). E, por mais que admire e respeite a trajetória de ‘Poatan’ nos esportes de combate, o ex-campeão da categoria esbanja confiança para o duelo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Blachowicz destaca que se o brasileiro vai atuar encorpado nos meio-pesados do UFC, ou seja, sem sofrer no corte de peso, também vai ter que aprender a lidar com a ameaça que é encarar oponentes maiores, mais fortes e poderosos do que a antiga concorrência. Inclusive, o próprio polonês tem um histórico positivo ao bater de frente com adversários que chegam na categoria subindo dos médios (84 kg). Vale destacar que o veterano frustrou as estreias de Israel Adesanya, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’ na divisão.

Sendo assim, Blachowicz, mesmo não sendo rival de ‘Poatan’, expressa o interesse em ‘expulsá-lo’ dos meio-pesados e aponta que o momento lhe favorece. Além de atuar em sua categoria, o polonês especula que a cabeça e o queixo do ex-campeão do peso-médio do UFC podem estar fragilizados por conta do nocaute brutal sofrido pelas mãos de Adesanya, na revanche imediata realizada em abril. Portanto, o veterano indica que são boas as chances de ampliar seu retrospecto em lutas contra adversários estreantes na divisão.

“Acho que às vezes esse é o meu trabalho no UFC. Preciso fazer da melhor forma para mandá-lo de volta aos médios. Ele tem que estar preparado para o lendário poder polonês. Com certeza ele terá força. Se você muda de categoria, pode treinar na academia com caras maiores, mas quando você luta, é completamente diferente. Timing, velocidade, tudo é diferente. Lutei três vezes com caras dos médios e ganhei. Desta vez será a mesma coisa. Ele terá que ser cuidadoso, porque depois de um nocaute seu cabeção não fica tão forte. Ele será um lutador bem diferente e tenho que estar preparado para isso. É um pouco cedo para ele voltar, mas não é problema meu”, declarou o veterano.

Histórico de Blachowicz

Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Makhachev abre as portas para possível luta contra McGregor e zomba: “Não é o mesmo”

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC,…

17/05/2024

Michel Pereira finaliza trabalho no resgate às vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

O trabalho voluntário de Michel Pereira no resgate de incontáveis vidas, principalmente de animais, vítimas…

17/05/2024

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024