UFC

Blachowicz impõe condição para dar revanche para Adesanya nos meio-pesados

Após Jon Jones abandonar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz se tornou campeão da categoria, defendeu o título uma vez e nunca negou um bom desafio. Agora, o polonês se prepara para encarar Glover Teixeira, na edição de número 267, que acontece neste sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), mas já observa possíveis adversários para a sequência de seu reinado na divisão. Um deles pode ser um velho conhecido.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ South China Morning Post’, Blachowicz se mostrou aberto para conceder a revanche para Israel Adesanya, mas, ao mesmo tempo, deixou claro que o campeão do peso-médio (84kg) do UFC terá que merecer o status de desafiante ao título dos meio-pesados. Após o nigeriano expressar o interesse em conquistar o segundo cinturão em uma categoria diferente, a companhia anunciou que o atleta faria uma superluta com o polonês, líder da divisão.

Em março, os atletas se enfrentaram e, na ocasião, Blachowicz defendeu o cinturão dos meio-pesados pela primeira vez ao vencer Adesanya por decisão unânime, após controlar o adversário na base do aspecto físico e do grappling. Como foi superior de forma clara, o campeão da categoria tranquilizou os demais competidores dela. De acordo com o polonês, ‘The Last Stylebender’ só disputará o título da divisão se vencer lutas nela, negando que o mesmo vá desafiá-lo de forma direta novamente.

“Sim. Por que não? É possível. Mas, primeiro de tudo, se ele passar pela minha categoria, agora terá que fazer algumas lutas. Não é apenas tentar de novo. Não para o título. Primeiro, ele vai precisar vencer talvez dois, três lutadores nos meio-pesados e então talvez o UFC lhe dê a chance de disputar o título, mas não imediatamente. Eu vi tudo que ele fazia no octógono. Ele é rápido, complicado, mas vi praticamente tudo. O que fiz na academia deu certo no octógono. Isso foi o mais importante. Foi um prazer vencer essa luta”, decretou o campeão dos meio-pesados do UFC.

Jan Blachowicz, de 37 anos, é um veterano do MMA e campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês disputou 36 lutas, venceu 28 e perdeu oito vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024