Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Blachowicz comemora promoção à disputa de título e brinca: “Fui o último a saber”

A tarde da última quinta-feira (23) foi de muitas emoções para alguns dos principais nomes do peso-meio-pesado (93 kg) do UFC. Com uma grave lesão sofrida durante sua preparação para sua primeira defesa de título, que estava marcada para o dia 10 de dezembro, o campeão Jiri Prochazka viu a revanche contra Glover Teixeira ser cancelada e decidiu abdicar de seu cinturão. Para não deixar a edição de número 282 sem uma disputa de cinta, o Ultimate decidiu promover o combate entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev para o ‘main event’ do show e colocar o título até 93 kg em jogo.

Essa ‘dança das cadeiras’ acontecia enquanto um dos envolvidos, Jan Blachowicz, estava no meio de um voo rumo aos Estados Unidos e, sem internet, não fazia ideia do que estava sendo negociado e acordado entre todas as partes. O polonês – em vídeo gravado para as redes sociais do UFC (veja abaixo ou clique aqui) – admitiu que foi pego de surpresa e, até mesmo, brincou com a situação, mas deixou clara sua felicidade pela promoção recebida.

“Nós chegamos em (Las) Vegas ontem de noite. Esse foi o primeiro treino, para se aclimatar, se acostumar com o clima. E feliz por causa do title shot. Luta principal! Incrível! Foi loucura porque eu não sabia de nada. Eu estava no avião por dez horas. Eu fui o último a saber que a minha luta seria pelo título. Eu desejo a Jiri uma rápida recuperação, mas é o que há. Nós conseguimos o title shot. Perfeito, eu estou feliz! Estou pronto para isso”, celebrou Jan.

Ex-campeão dos meio-pesados, Jan Blachowicz busca recuperar o título até 93 kg do Ultimate. O polonês terá um duro desafio pela frente na luta principal do UFC 282, sediado em Las Vegas (EUA), ao medir forças com o russo Magomed Ankalaev, que vem de nove vitórias consecutivas no principal evento de MMA do planeta.

Mais em UFC