Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Blachowicz cita Jones e ‘Marreta’ como alvos para primeira defesa de título

Recém-coroado como novo campeão dos meio-pesados (93 kg), após nocautear Dominick Reyes no co-main event do UFC 253 – realizado no sábado (26), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU) -, Jan Blachowicz já pensa em sua primeira defesa de título. Durante a coletiva de imprensa pós-evento, o polonês apontou dois nomes que lhe interessam como primeiro desafiante ao seu reinado na divisão.

Apesar de ter evitado comentar sobre Jon Jones – antigo campeão da categoria, que abdicou do cinturão para subir para os pesos-pesados – durante a semana que antecedeu o UFC 253, Blachowicz não escondeu o interesse de se testar diante do americano. Caso não tenha seu desejo atendido, o lutador europeu citou o brasileiro Thiago ‘Marreta’, único atleta a vencê-lo nas suas últimas nove apresentações, como possível primeiro concorrente a desafiá-lo pelo título.

“Agora nós podemos falar sobre ele (Jon Jones). Eu não queria falar sobre ele antes da luta porque meu oponente era Dominick (Reyes). Agora eu não tenho um oponente, então por que não (falar de) Jon Jones? Mas ninguém sabe o que ele está fazendo neste momento, eu acredito. Vamos ver. Mas por que não? Ele me prometeu essa luta em Albuquerque, depois que eu nocauteei Corey Anderson”, comentou Blachowicz, antes de citar ‘Marreta’.

“Talvez Thiago Santos (Marreta), se ele vencer sua luta contra (Glover) Teixeira. Isso seria muito bom. Thiago me fez um lutador melhor. Ele me mostrou que eu tenho que manter minha guarda mais alta. Se eu fizer minha primeira defesa de cinturão contra ele, eu vou ter um novo plano para ele. Se a luta acontecer, dessa vez eu serei o vencedor”, finalizou o novo campeão dos meio-pesados do UFC.

Ao que tudo indica, Jon Jones está focado no processo de transição para subir aos pesos-pesados. Portanto, o primeiro desafiante ao cinturão de Jan Blachowicz deve sair do duelo entre Thiago ‘Marreta’ e Glover Teixeira, que se enfrentam no próximo dia 7 de novembro.

Mais em UFC