Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz está atento ao que acontece na categoria. Enquanto se prepara para disputar a revanche contra Aleksandar Rakic, programada para acontecer em janeiro, no Canadá, o polonês também opina sobre a possível luta entre Alex Pereira, dono do título da divisão, e Jamahal Hill.
O encontro entre os strikers ainda não foi oficializado pelo UFC, porém Dana White já o classificou como ‘o duelo a se fazer’ nos meio-pesados. Derrotado pelo brasileiro por decisão dividida, Blachowicz, ciente de sua qualidade, deu vantagem para o algoz na potencial luta contra ‘Sweet Dreams’. De acordo com o veterano, a grave lesão no tendão de Aquiles sofrida por Hill, em julho, e o longo período de recuperação podem atrapalhá-lo na hora de lidar com ‘Poatan’, que atua constantemente.
“Veremos como Hill se sentirá após a lesão, porque às vezes é difícil voltar em boa forma. Você ainda fica pensando que fez uma cirurgia e que está voltando, não sabe como vai ficar sua perna. Não sei. Nesse momento, colocaria meu dinheiro em Alex“, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Middle Easy’.
Histórico de Blachowicz no MMA
Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 40 lutas, 29 vitórias, dez derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na quarta posição no ranking dos meio-pesados da companhia. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.