Atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, Jan Blachowicz ainda não tem previsão de quando vai defender seu título e nem seu adversário. No entanto, enquanto não recebe essas confirmações da franquia, o lutador tem observado recentes declarações sobre a categoria que domina. Uma delas foi de Israel Adesanya, atual detentor do cinturão do peso-médio (84 kg) da organização.
O ‘Stylebender’ nunca escondeu o desejo de poder subir de categoria e sua meta era enfrentar Jon Jones. Porém, com o americano decidindo subir para o peso-pesado, agora a divisão tem um outro campeão. Entretanto, parece que este fato não mudou totalmente os planos do nigeriano. Atento a essas declarações, Blachowicz mandou um recado.
“Adesanya pode tentar subir, mas voltará para o peso-médio rapidamente. Quando ele me encontrar, terá o mesmo fim que (Luke) Rockhold (subiu do peso-médio para os meio-pesados e foi nocauteado no segundo round pelo polonês). Todos acham que me conhecem, que sou um adversário fácil, mas, no octógono, tudo muda quando sentem o meu poder. Sou um lutador completamente diferente. Eles nunca lutaram contra alguém como eu e sentem isso na pele”, disparou o polonês, em entrevista à ‘Submission Radio’.
Jan Blachowicz e Israel Adesanya atuaram pela última vez no mesmo evento do Ultimate, na edição 253. O show aconteceu no dia 26 de setembro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O polonês derrotou Dominick Reyes e faturou o cinturão dos meio-pesados, enquanto Adesnaya defendeu o título do peso-médio ao nocautear Paulo ‘Borrachinha’.