Jan Blachowicz contou com um incentivo especial em sua luta no UFC Vegas 54. No show realizado no último sábado (14), o polonês enfrentou Aleksandar Rakic no ‘main event’ e recebeu o apoio de Glover Teixeira, campeão dos meio-pesados (93 kg). E a torcida do brasileiro deu certo, já que o ex-detentor do título da categoria venceu a promessa do MMA por nocaute. Em seguida, o europeu retribuiu a gentileza do mineiro.
Antes da luta acontecer, Glover revelou sua torcida por Blachowicz e, em caso de vitória sobre Jiri Prochazka, em junho, se colocou à disposição para enfrentá-lo novamente pelo título dos meio-pesados do UFC. Após vencer Rakic, o polonês agradeceu. Feliz com tal apoio, o ex-detentor do cinturão da categoria adianta que vai apoiar o campeão no combate contra ‘Denisa’. Apesar do desejo de vingar sua derrota para o brasileiro, Jan não esconde o carinho e respeito que possui pelo algoz. Inclusive, os veteranos são próximos.
“Obrigado, Glover! Boa sorte na sua luta e espero te ver em breve dentro do octógono”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Jan Blachowicz, de 39 anos, e Glover Teixeira, de 42 anos, têm boa relação e o ‘fairplay’ da dupla no pré e pós-luta, em outubro, é a prova. Os veteranos trocaram elogios e o polonês até deu um presente de aniversário ao brasileiro. No entanto, apesar do clima amigável entre os profissionais, o europeu busca acertar as contas com seu carrasco e, consequentemente, voltar a ser campeão dos meio-pesados do UFC, até porque está invicto em revanches.