UFC

Blachowicz agradece Adesanya por luta e “tira onda” com rival: “Vai lembrar de mim”

Considerado azarão nas casas de apostas, Jan Blachowicz chocou o mundo novamente no UFC 259. No show realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-pesados (93 kg) venceu a superluta ao desbancar o favorito Israel Adesanya e mudou de patamar no esporte. Mesmo radiante por conquistar o maior triunfo da carreira, o polonês permaneceu humilde e mostrou fairplay.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 259, Blachowicz admitiu que é especial superar um lutador tão gabaritado como Adesanya. O campeão dos meio-pesados brincou com o fato de encerrar a invencibilidade do número um do peso-médio (84 kg) e pregou respeito. Assim como o veterano, o nigeriano também enalteceu o carrasco em conversa com os jornalistas. ‘The Last Stylebender’ confessou que ficou aliviado por perder para um atleta dedicado profissionalmente e educado fora do octógono. Dessa forma, a superluta entre os líderes dos médios e dos meio-pesados não apresentou ‘trash talk’ antes e nem depois do encontro.

“Tem um gosto diferente. É uma sensação incrível. Venci Adesanya, um dos melhores do mundo. Agora, ele tem 20-1 e vai se lembrar de mim até o fim de sua vida. O admiro e fui o primeiro a derrotá-lo no MMA. É incrível. Glover me disse que fui melhor e Khabib também falou que eu venci três rounds. Ele deu mais chutes, mas eu dei mais socos. Depois, controlei a luta no chão. É por isso que ganhei. Adesanya, obrigado pela luta. Foi uma honra enfrentá-lo. Antes das lutas, as pessoas dizem o que querem. Quero saber o que elas falam depois”, declarou Blachowicz.

Para a sequência dos eventos, Jan Blachowicz já adiantou que seu próximo adversário será Glover Teixeira. No entanto, o campeão dos meio-pesados do UFC pediu para o brasileiro esperar, pois planeja descansar e encontrar a família na Polônia. Já Israel Adesanya garantiu que vai estar melhor do que nunca em sua próxima aparição e avisou os fãs e os demais lutadores que vai provar que é o melhor peso-médio do mundo.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024