UFC

Blachowicz admite surpresa com derrota de Poatan para Adesanya no UFC

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz volta à ação contra Alex Pereira, na edição de número 291, que acontece no dia 29 de julho, em Utah (EUA), e confessa estar surpreso. O polonês revelou que não esperava ver ‘Poatan’ perdendo para Israel Adesanya na luta realizada em abril, por conta do histórico entre eles nos esportes de combate.

Vale pontuar que, ao todo, os atletas realizaram quatro duelos e o brasileiro venceu três deles. ‘Poatan’ superou o nigeriano em duas oportunidades no kickboxing e em uma no UFC, o nocauteando duas vezes na carreira. Portanto, Blachowicz, assim como parte da comunidade do MMA, classificou o paulista como favorito para a revanche imediata contra ‘The Last Stylebender’, pois, em seu entendimento, o mesmo tinha o ‘número do adversário’.

Contudo, Alex foi surpreendido ao receber um potente contragolpe do nigeriano e não resistiu. Sendo assim, o polonês ressaltou que esperava ver o atleta trocando o peso-médio (84 kg) pelos meio-pesados do UFC, mas não sofrendo um nocaute brutal pelas mãos do rival. Com o resultado, o brasileiro perdeu a luta, o cinturão da categoria e sua invencibilidade na empresa. Agora, Blachowicz tem a chance de se tornar o único lutador de MMA a ter vitórias sobre Adesanya e ‘Poatan’.

“Fiquei um pouco surpreso por Adesanya ter vencido, porque achei que ele não seria capaz de vencê-lo nunca. Ele provou que você não deve nunca parar de acreditar em si. Tem que fazer o que tem que fazer, apenas acredite. Se você treinar muito, pode fazer tudo. Ele provou e foi incrível. Parabéns para Adesanya, ele venceu seu pior pesadelo. Acho que ele teve uma noite louca depois, eu teria se tivesse perdido para alguém três vezes”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Histórico de Blachowicz

Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025