UFC

Blachowicz admite surpresa com derrota de Poatan para Adesanya no UFC

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz volta à ação contra Alex Pereira, na edição de número 291, que acontece no dia 29 de julho, em Utah (EUA), e confessa estar surpreso. O polonês revelou que não esperava ver ‘Poatan’ perdendo para Israel Adesanya na luta realizada em abril, por conta do histórico entre eles nos esportes de combate.

Vale pontuar que, ao todo, os atletas realizaram quatro duelos e o brasileiro venceu três deles. ‘Poatan’ superou o nigeriano em duas oportunidades no kickboxing e em uma no UFC, o nocauteando duas vezes na carreira. Portanto, Blachowicz, assim como parte da comunidade do MMA, classificou o paulista como favorito para a revanche imediata contra ‘The Last Stylebender’, pois, em seu entendimento, o mesmo tinha o ‘número do adversário’.

Contudo, Alex foi surpreendido ao receber um potente contragolpe do nigeriano e não resistiu. Sendo assim, o polonês ressaltou que esperava ver o atleta trocando o peso-médio (84 kg) pelos meio-pesados do UFC, mas não sofrendo um nocaute brutal pelas mãos do rival. Com o resultado, o brasileiro perdeu a luta, o cinturão da categoria e sua invencibilidade na empresa. Agora, Blachowicz tem a chance de se tornar o único lutador de MMA a ter vitórias sobre Adesanya e ‘Poatan’.

“Fiquei um pouco surpreso por Adesanya ter vencido, porque achei que ele não seria capaz de vencê-lo nunca. Ele provou que você não deve nunca parar de acreditar em si. Tem que fazer o que tem que fazer, apenas acredite. Se você treinar muito, pode fazer tudo. Ele provou e foi incrível. Parabéns para Adesanya, ele venceu seu pior pesadelo. Acho que ele teve uma noite louca depois, eu teria se tivesse perdido para alguém três vezes”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Histórico de Blachowicz

Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025