Tudo indica que a possível luta entre Jan Blachowicz e Kamaru Usman, por mais inusitada que pareça, pode sair do papel. Nos bastidores do UFC 276, evento realizado no último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia e o rei dos meio-médios (77 kg) se encararam e, imediatamente, fizeram parte da comunidade do MMA projetar um hipotético duelo. E, se depender do polonês, o encontro é bem-vindo.
Vale lembrar que quem sugeriu a ideia de Usman lutar nos meio-pesados do UFC no futuro não foi o atleta e sim Ali Abdelaziz, seu empresário. Segundo o homem de negócios, o rei dos meio-médios tem tudo para vencer Blachowicz, Glover Teixeira e Jiri Prochazka, três dos maiores nomes da divisão até 93 kg.
Dessa forma, o polonês postou o registro da encarada com Usman em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e não só expressou o interesse na possível luta, como também o provocou. Confortável, o ex-campeão dos meio-pesados fez pouco caso do apelido do nigeriano no MMA, sinalizou que o rei dos meio-médios deve ter dificuldade em lidar com a força dos potenciais adversários se subir de categoria, garantiu estar apto para enfrentá-lo e acabar com sua invencibilidade no UFC.
“Então, você diz que as pessoas o chamam de ‘O Pesadelo Nigeriano’. Um monstro. Bom, eu caço monstros. Não faz diferença o quão assustador eles são. #BlachowiczOBruxo”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Jan Blachowicz, de 39 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês disputou 38 lutas, venceu 29 e perdeu nove vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’. Atualmente, o atleta é o segundo colocado no ranking dos meio-pesados do Ultimate.