Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Blachowicz abraça status de azarão para superluta com Israel Adesanya no UFC 259

Um dos combates mais aguardados da temporada 2021 do MMA é o encontro entre Israel Adesanya e Jan Blachowicz, válido pelo UFC 259, evento que acontece no dia 6 de março, em Las Vegas (EUA). No entanto, apesar da superluta envolver dois campeões, o nigeriano apresenta certo favoritismo nas casas de apostas, o que parece não incomodar o número um dos meio-pesados (93 kg). Pelo contrário, o polonês comemorou a posição.

O motivo é simples, uma vez que Blachowicz está acostumado a entrar como azarão para seus duelos e, mesmo assim, consegue apresentar resultados expressivos. Inclusive, o polonês surpreendeu a comunidade do MMA ao se tornar campeão da categoria ao nocautear os favoritos Luke Rockhold, Corey Anderson e, por último, Dominick Reyes, no UFC 253, realizado em Abu Dhabi (EAU). Contra Adesanya, número um do peso-médio (84 kg) e invicto no esporte, Blachowicz planeja chocar o mundo mais uma vez.

“Sempre sou o azarão e sempre ganho. É muito bom e estou feliz. Eu poderia ser o azarão o tempo todo. Talvez, depois dessa luta, quando eu vencer, as pessoas comecem a acreditar em mim, me respeitar. De qualquer forma, não me importo com isso. Foco em mim para estar pronto para tudo que Adesanya preparar. Não me importo com o que ele está pensando, se me respeita ou não, se pensar em ir para os pesados”, disse Blachowicz ao site ‘MMA Fighting’.

“Quero estar na minha melhor forma e vencer. Isso é tudo que tenho dentro da minha cabeça. Adesanya é um lutador muito bom, é campeão. Ninguém o derrota. Ele está 20-0, então é bom, mas é hora do 20-1. Acredito que serei o primeiro a vencê-lo”, concluiu.

A superluta entre Israel Adesanya e Jan Blachowicz também apresenta suas curiosidades. Além do confronto ser a primeira defesa de cinturão do polonês, campeão dos meio-pesados do UFC, também marca a estreia do nigeriano, número um do peso-médio, na categoria. Apesar de adversários, ‘Prince of Cieszyn’ e ‘The Last Stylebender’ possuem um rival em comum, ou seja, Jon Jones, ex-rei da divisão.

Mais em UFC