UFC

BJ Penn agradece elogios de Anderson Silva e o classifica como melhor da história do MMA

O ditado ‘Uma lenda reconhece outra’, se aplica muito bem ao relacionamento entre Anderson Silva e BJ Penn, ex-campeões do UFC. Recentemente, ‘Spider’, que começou a se preparar para enfrentar Jake Paul no boxe, em outubro, surpreendeu ao opinar no interminável debate para definir o melhor lutador da historia do MMA e exaltou o havaiano. Ao tomar conhecimento do elogio, ‘The Prodigy’ retribuiu a gentiliza ao brasileiro.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’, Anderson confessou ser fã de BJ e o classificou como o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Por sua vez, o havaiano, logo em seguida, utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para não só agradecer o carinho de ‘Spider’ por ele, como também enaltecê-lo. Feliz com o reconhecimento de seus feitos na carreira, ‘The Prodigy’, humilde, afirma que o brasileiro que é merecedor do status de maior atleta da história das artes marciais mistas. Vale destacar que o paulista reinou no UFC no período de 2006 até 2013, defendeu o cinturão do peso-médio (84 kg) dez vezes e chocou o mundo com atuações brilhantes.

“É sempre uma honra quando o GOAT te chama de GOAT. Anderson sentou comigo muitos anos atrás e conversou sobre como eu o inspirei, que diria a seu pai que ‘BJ é o maior lutador e adoro suas técnicas’. Estou admirado por ter meu nome mencionado na mesma frase que Anderson e outras lendas do MMA! Anderson é o GOAT”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025