Com o título do peso-galo (61 kg) do Ultimate recuperado após a vitória sobre Julianna Peña, o futuro da brasileira Amanda Nunes na organização segue indefinido, mas com muitas opções interessantes no horizonte. Uma delas seria uma trilogia entre a baiana e Valentina Shevchenko e não demorou para as duas já sinalizarem positivamente para isso, além de Dana White, presidente da organização.
Dessa maneira, Michael Bisping, ex-campeão dos médios (84 kg) do Ultimate foi mais um a fazer coro para esse possível confronto e deu uma ideia. Em declaração ao seu canal do ‘Youtube’, o inglês sugeriu que a companhia criasse o cinturão ‘BMF’ (mais durão) na versão feminina, em um peso casado, e colocasse as duas na disputa.
No fim de 2019, o UFC criou o cinturão ‘BMF’ para o duelo entre Jorge Masvidal e Nate Diaz. Na época, o evento, que foi realizado em Nova York (EUA), contou com um grande apelo por essa questão e até o astro do cinema ‘The Rock’ foi o encarregado de dar o título para o vencedor do combate, que foi ‘Gamebred’.
“Adoraria ver (Amanda) Nunes x Valentina Shevchenko até 130 libras (58,9 kg), pelo título feminino do ‘BMF’. Podemos ter uma ‘BMF’ feminina. Valentina sobe (de categoria) e Nunes desce, caso ela consiga”, afirmou o inglês.
Amanda Nunes e Valentina Shevchenko se enfrentaram em 2016 e 2017, em duelos válidos pela divisão dos galos. A brasileira, atual campeã, levou a melhor em ambas ocasiões. No entanto, no segundo embate entre elas, o equilíbrio foi tamanho que até hoje alguns torcedores e especialistas enxergam uma possível vitória da atleta do Quirguistão e, por isso, uma trilogia é sempre cogitada.