UFC

Bisping revela torcida por duelo entre Adesanya e ‘Poatan’ pelo título do UFC

Além dos fãs brasileiros, Michael Bisping informou que também gostaria de assistir uma nova luta entre Alex Pereira e Israel Adesanya nos esportes de combate. Depois de muita especulação, ‘Poatan’ decidiu migrar do kickboxing para o MMA definitivamente e assinou um contrato de exclusividade com o UFC, companhia na qual o nigeriano é campeão do peso-médio (84 kg). Como os atletas são rivais, o veterano projetou uma possível trilogia.

Em seu podcast ‘Believe You Me’, Bisping classificou a hipotética terceira luta envolvendo Adesanya e ‘Poatan’ como uma das mais divertidas disponíveis para o campeão do UFC disputar no peso-médio. De acordo com o ex-número um da categoria e atual comentarista, o duelo em questão é dramático para o nigeriano. Vale lembrar que os atletas lutaram duas vezes no kickboxing, pelo Glory, e o campeão do UFC perdeu ambas.

No primeiro embate, realizado em 2016, ‘The Last Stylebender’ levou a pior por decisão unânime dos juízes. Na revanche, disputada em 2017, o nigeriano foi nocauteado. Como está em desvantagem no histórico de rivalidade e permanece invicto no peso-médio do UFC, Bisping dá a entender que Adesanya vive um pesadelo profissional com a chegada de ‘Poatan’, seu principal carrasco, na maior organização de MMA do mundo.

“Que luta divertida a se fazer e com uma grande história é Adesanya x ‘Poatan’ pelo título dos médios. Adesanya está tipo: ‘Pelo amor de Deus, esse cara não vai desaparecer?’. Entende o que eu digo? Ele me venceu duas vezes no kickboxing, eu caí fora daquele mundo e agora o cara… Adesanya não vai derrubar ninguém, sem ofensa”, analisou Bisping.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Alex Pereira, de 34 anos, visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing. No esporte que o consagrou, ‘Poatan’ disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o brasileiro participou de quatro combates, nocauteou três vezes e perdeu um. Sua última aparição na atual modalidade ocorreu em novembro, quando integrava o LFA. Agora, o atleta se prepara para estrear no UFC contra Andreas Michailidis, na edição de número 268, que acontece em novembro.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024