UFC

Bisping revela torcida por duelo entre Adesanya e ‘Poatan’ pelo título do UFC

Além dos fãs brasileiros, Michael Bisping informou que também gostaria de assistir uma nova luta entre Alex Pereira e Israel Adesanya nos esportes de combate. Depois de muita especulação, ‘Poatan’ decidiu migrar do kickboxing para o MMA definitivamente e assinou um contrato de exclusividade com o UFC, companhia na qual o nigeriano é campeão do peso-médio (84 kg). Como os atletas são rivais, o veterano projetou uma possível trilogia.

Em seu podcast ‘Believe You Me’, Bisping classificou a hipotética terceira luta envolvendo Adesanya e ‘Poatan’ como uma das mais divertidas disponíveis para o campeão do UFC disputar no peso-médio. De acordo com o ex-número um da categoria e atual comentarista, o duelo em questão é dramático para o nigeriano. Vale lembrar que os atletas lutaram duas vezes no kickboxing, pelo Glory, e o campeão do UFC perdeu ambas.

No primeiro embate, realizado em 2016, ‘The Last Stylebender’ levou a pior por decisão unânime dos juízes. Na revanche, disputada em 2017, o nigeriano foi nocauteado. Como está em desvantagem no histórico de rivalidade e permanece invicto no peso-médio do UFC, Bisping dá a entender que Adesanya vive um pesadelo profissional com a chegada de ‘Poatan’, seu principal carrasco, na maior organização de MMA do mundo.

“Que luta divertida a se fazer e com uma grande história é Adesanya x ‘Poatan’ pelo título dos médios. Adesanya está tipo: ‘Pelo amor de Deus, esse cara não vai desaparecer?’. Entende o que eu digo? Ele me venceu duas vezes no kickboxing, eu caí fora daquele mundo e agora o cara… Adesanya não vai derrubar ninguém, sem ofensa”, analisou Bisping.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Alex Pereira, de 34 anos, visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing. No esporte que o consagrou, ‘Poatan’ disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o brasileiro participou de quatro combates, nocauteou três vezes e perdeu um. Sua última aparição na atual modalidade ocorreu em novembro, quando integrava o LFA. Agora, o atleta se prepara para estrear no UFC contra Andreas Michailidis, na edição de número 268, que acontece em novembro.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025