UFC

Bisping revela torcida por duelo entre Adesanya e ‘Poatan’ pelo título do UFC

Além dos fãs brasileiros, Michael Bisping informou que também gostaria de assistir uma nova luta entre Alex Pereira e Israel Adesanya nos esportes de combate. Depois de muita especulação, ‘Poatan’ decidiu migrar do kickboxing para o MMA definitivamente e assinou um contrato de exclusividade com o UFC, companhia na qual o nigeriano é campeão do peso-médio (84 kg). Como os atletas são rivais, o veterano projetou uma possível trilogia.

Em seu podcast ‘Believe You Me’, Bisping classificou a hipotética terceira luta envolvendo Adesanya e ‘Poatan’ como uma das mais divertidas disponíveis para o campeão do UFC disputar no peso-médio. De acordo com o ex-número um da categoria e atual comentarista, o duelo em questão é dramático para o nigeriano. Vale lembrar que os atletas lutaram duas vezes no kickboxing, pelo Glory, e o campeão do UFC perdeu ambas.

No primeiro embate, realizado em 2016, ‘The Last Stylebender’ levou a pior por decisão unânime dos juízes. Na revanche, disputada em 2017, o nigeriano foi nocauteado. Como está em desvantagem no histórico de rivalidade e permanece invicto no peso-médio do UFC, Bisping dá a entender que Adesanya vive um pesadelo profissional com a chegada de ‘Poatan’, seu principal carrasco, na maior organização de MMA do mundo.

“Que luta divertida a se fazer e com uma grande história é Adesanya x ‘Poatan’ pelo título dos médios. Adesanya está tipo: ‘Pelo amor de Deus, esse cara não vai desaparecer?’. Entende o que eu digo? Ele me venceu duas vezes no kickboxing, eu caí fora daquele mundo e agora o cara… Adesanya não vai derrubar ninguém, sem ofensa”, analisou Bisping.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Alex Pereira, de 34 anos, visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing. No esporte que o consagrou, ‘Poatan’ disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o brasileiro participou de quatro combates, nocauteou três vezes e perdeu um. Sua última aparição na atual modalidade ocorreu em novembro, quando integrava o LFA. Agora, o atleta se prepara para estrear no UFC contra Andreas Michailidis, na edição de número 268, que acontece em novembro.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025