UFC

Bisping rebate Cejudo sobre volta ao UFC em luta pelo título: “Não é um St-Pierre”

Após oferecer abandonar a aposentadoria para substituir Max Holloway, lesionado, e enfrentar Alexander Volkanovski, pelo cinturão peso-pena (66 kg), Henry Cejudo foi ignorado por Dana White, que descartou a possibilidade do americano furar a fila pelo ‘title shot’ depois de quase dois anos afastado do esporte. A posição do presidente do UFC provocou a ira do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate, que acusou o dirigente de estar com medo do seu retorno e de beneficiar apenas certos atletas. O cartola, entretanto, foi defendido por um veterano da organização.

Em recente episódio do podcast ‘Believe You Me’, Michael Bisping – ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista do evento – ressaltou que Cejudo já foi beneficiado pelo UFC no passado, ao ‘furar a fila’ para disputar o título dos galos, quando ainda era o soberano da divisão dos moscas. Além disso, o ex-lutador inglês também apontou para uma grande diferença entre ‘Triple C’ e Georges St-Pierre, que foi utilizado pelo americano como exemplo de alguém que, mesmo aposentado, retornou ao Ultimate em uma disputa de cinturão na categoria acima da qual estava acostumado a competir, curiosamente diante do próprio Bisping.

Durante um de seus recentes ataques a Dana White, Cejudo questionou a diferença de tratamento recebido por ele em comparação com ‘GSP’, que, em 2017, quatro anos depois de se aposentar, voltou ao octógono mais famoso do mundo para conquistar o título dos médios diante de Michael Bisping. Para o atual comentarista do UFC, o maior apelo popular e comercial do canadense pode explicar as diferentes decisões tomadas pela organização.

“Com medo? Por que ele (Dana White) estaria com medo? Escute, Henry Cejudo fez grandes coisas. Ok, ele foi campeão de duas divisões, mas ele se afastou do esporte. Agora, eu entendo o que ele está dizendo aqui. Ele está dizendo: ‘Oh, Georges St-Pierre voltou depois de quatro anos e já entrou em uma categoria acima’. Cejudo teve essa oportunidade. Ele já teve permissão para furar a fila em outra classe de peso. Concederam a ele essa oportunidade. E, além disso, a triste realidade é que ele não é a atração que Georges St-Pierre era”, declarou Bisping.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw e Wilson Reis.

Matérias Recentes

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026