Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Bisping prevê ‘title shot’ para Conor McGregor em caso de vitória sobre Chandler

O provável duelo entre Conor McGregor e Michael Chandler, que deve acontecer após ambos capitanearem a próxima edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, pode marcar não apenas o retorno do irlandês ao octógono, mas também o caminho para que o astro volte ao topo da companhia comandada por Dana White. Pelo menos é o que acredita Michael Bisping.

O ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual comentarista do Ultimate prevê que, caso McGregor saia vencedor do provável confronto contra Chandler, o irlandês – atualmente ausente do ranking do UFC – se credenciará para uma disputa de título. Para o veterano, o fato de ‘Notorious’ ser, indiscutivelmente, a maior estrela do MMA mundial o ajudará a pegar essa espécie de ‘atalho’.

“Se o McGregor fizer isso (vencer), nós vamos vê-lo lutar pelo título na sequência? Isso é garantido! Isso é 100% certo. Apenas se prepara mentalmente para isso. Independentemente do que você pensa, ele é a maior estrela do esporte. Ele é um ex-campeão de duas divisões, e ele é um cara que as pessoas querem ver lutar”, analisou Michael Bisping.

A previsão do ex-lutador, caso se concretize, deve irritar boa parte da comunidade do MMA, principalmente tendo em vista que ‘Notorious’ não vive o melhor momento de sua carreira, com resultados negativos na maioria de suas últimas apresentações. Mas, para Bisping, este possível ‘atalho’ a ser pego pelo astro irlandês rumo ao topo não lhe incomoda.

“Então, se ele for lá e vencer Michael Chandler, que é um dos pesos-leves mais bem ranqueados do planeta, e se ele fizer isso de forma empolgante, eu vou ser honesto: eu não tenho um problema com ele lutando pelo cinturão. McGregor vs Chandler, eu estou empolgado”, concluiu o ex-lutador.

Sem lutar desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna ao encarar Dustin Poirier no UFC 264, Conor McGregor foi escalado pelo Ultimate para liderar a próxima temporada do ‘TUF’, ao lado de Michael Chandler, como os dois capitães de times do programa. Ao final do show, a expectativa é que os dois astros da companhia se enfrentem dentro do octógono mais famoso do mundo, mas tal combate ainda não foi confirmado oficialmente pela organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC