Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Bisping pede para Poirier esquecer Nate Diaz e aceitar luta com Charles ‘Do Bronx’

Com Khabib Nurmagomedov em atividade, o cenário do peso-leve (70 kg) do UFC era movimentado, sem o russo, o quadro se tornou ainda mais equilibrado. Atualmente, Charles Oliveira é o campeão da categoria e aguarda a organização definir seu primeiro desafiante. A expectativa de parte da comunidade do MMA é que Dustin Poirier seja o oponente de ‘Do Bronx’, mas o americano parece disposto a encarar Nate Diaz primeiro. Sendo assim, Michael Bisping comentou a respeito.

Em seu podcast ‘Believe You Me’, o ex-campeão do UFC e atual comentarista foi curto e grosso e deu um conselho para Poirier definir o próximo passo de sua carreira. Apesar da luta com Nate ser do interesse de ‘The Diamond’ e de parte dos fãs de MMA, ‘The Count’ sugeriu que o americano a realize depois de desafiar Charles pelo título do peso-leve. De acordo com Bisping, nada vale mais do que o cinturão da companhia no esporte.

Vale destacar que o próprio Charles já se colocou à disposição para enfrentar o americano no final da temporada. Contudo, foi o próprio ‘The Diamond’ que reviveu a rivalidade com Nate e desafiou o desafeto. Se o UFC oficializar o combate entre Poirier e o irmão mais novo de Nick Diaz, será a segunda vez que o ex-campeão interino do peso-leve ignora a disputa pelo título da categoria por priorizar lutas que envolvem muito dinheiro.

“Fique de olho no prêmio, garoto. Uma luta com Nate vai gerar muito dinheiro, provavelmente, é boa para seu legado, sua marca, para as pessoas ficarem impressionadas, mas faça isso depois de vencer Charles. Qualquer coisa pode dar errado neste mundo, principalmente, nas lutas. Você pode se machucar no camp, você pode lutar com Nate e, mesmo se vencer, pode sair com uma lesão grave e que pode afetá-lo no futuro e impedir que conquiste o cinturão. O maior prêmio, a melhor homenagem a se ter, é o título mundial”, declarou Bisping.

A curiosidade é que, antes de se tornar campeão interino do peso-leve, Dustin Poirier confessou que tinha o sonho de ser campeão linear do UFC. Entretanto, como se tornou um dos lutadores mais condecorados na história da categoria, ‘The Diamond’, aos poucos, mudou de ideia e voltou sua atenção para a realização de lutas contra atletas populares como Conor McGregor e Nate Diaz.

Mais em UFC