UFC

Bisping insinua que Taila Santos lançou ‘armadilha’ para enganar Valentina Shevchenko

No próximo sábado (11), Taila Santos tentará fazer o que nenhuma outra atleta do peso-mosca (57 kg) conseguiu até o momento: vencer Valentina Shevchenko e, consequentemente, encerrar o longo reinado da lutadora do Quirguistão na categoria. Para alcançar tal façanha, a própria brasileira já deu indícios de que deve optar por uma estratégia na qual seu objetivo será levar a luta para o solo, evitando, assim, enfrentar a campeã na sua principal especialidade, a trocação.

Porém, há também quem aposte que tudo não passa de uma “pista falsa”. Ao analisar o duelo na rede de TV ‘BT Sport’, Michael Bisping – ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista do evento – sugeriu que as declarações de Taila podem fazer parte de um plano para surpreender Valentina na disputa marcada para o UFC 275, que acontece em Cingapura.

“(Taila) Santos, eu acho que ela está jogando uma pista falsa. Ela veio a público dizer: ‘Eu vou usar meu jiu-jitsu e levar Valentina para o chão, é assim que eu ganho essa luta’. Eu vou fazer você pensar que eu vou tentar um double leg, mas aí eu vou vir com uma mão direita por cima. Isso é exatamente o que Taila Santos está fazendo agora. Esse vai ser o plano. Ela vai lá e vai tentar trocar de igual para igual com Valentina Shevchenko… Escute, todo mundo é vencido em algum momento”, apostou Bisping.

Número quatro no ranking peso-mosca do UFC, Taila Santos conquistou o direito de disputar o cinturão da categoria após vencer quatro lutas consecutivas no octógono mais famoso do mundo. Ao todo, a brasileira soma 19 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, sofrida exatamente em sua estreia no principal evento de MMA do planeta, em uma decisão dividida dos juízes favorável a Mara Romero Borella.

Já Valentina Shevchenko ostenta uma invencibilidade de quase cinco anos. A última derrota da lutadora do Quirguistão veio em setembro de 2017, para a brasileira Amanda Nunes, quando ainda competia no peso-galo (61 kg), em disputa pelo título da divisão. Desde então, ‘Bullet’ passou a atuar no peso-mosca e venceu todos os oito combates disputados na categoria, sete deles com o cinturão em jogo.

Matérias Recentes

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024

Zé Colmeia sucumbe a poder de nocaute e vira mais uma vítima de Derrick Lewis no UFC

Em sua primeira luta principal no Ultimate, Rodrigo Nascimento não foi páreo para o recordista…

11/05/2024

Com atuação de gala, Diego Ferreira vence e freia ‘hype’ de polonês no UFC

Aos 39 anos e com quase uma década de serviços prestados ao Ultimate, o brasileiro…

11/05/2024

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024