UFC

Bisping indica que Rockhold se precipitou ao desafiar ‘Borrachinha’: “É muito poderoso”

Sem lutar desde 2019, Luke Rockhold garante que está recuperado dos danos acumulados em sua carreira e motivado para voltar a competir em alto nível no MMA. Tanto que, recentemente, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC desafiou Paulo Costa para um combate e o atacou com tudo que tem direito. Contudo, de acordo com Michael Bisping, o veterano escolheu o atleta errado como adversário.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista reconhece que a possível luta entre ‘Borrachinha’ e Rockhold, apesar da má fase de ambos no MMA, é importante para o peso-médio do UFC. Como os atletas são populares e têm história na categoria, a tendência é que o vencedor do hipotético duelo se aproxime de disputar o título da divisão novamente.

Ao mesmo tempo, o possível confronto é arriscado para os atletas. O brasileiro perdeu duas lutas seguidas e o americano sofreu três nocautes nos últimos quatro duelos que disputou. Sendo assim, Bisping indicou que, como Rockhold apresentou um queixo questionável nos combates anteriores, se colocou em risco ao provocar ‘Borrachinha’, que se destacou no UFC, justamente, por conta de sua agressividade, seu poder e porte físico.

“Rockhold vai para essa luta muito motivado, mas Paulo bate forte. É uma luta dura para os dois homens, mas Rockhold vai enfrentar um dos strikers mais poderosos. Paulo é um cara que bate muito pesado. Ele tem muito poder nas mãos. Para Rockhold voltar a lutar contra um dos lutadores mais poderosos, um dos um dos strikers que bate mais pesado que a divisão dos médios tem, isso sempre será um pouco arriscado”, analisou o ex-campeão do UFC.

Luke Rockhold, de 37 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2007, disputou 21 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu cinco vezes, sendo todas por nocaute. Em sua carreira, o americano foi campeão do peso-médio do Strikeforce e também do UFC. Seus triunfos de maior importância foram sobre Chris Weidman, Keith Jardine, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’, Tim Boetsch e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026

Charles Do Bronx inflama torcida para o UFC 326: “Chocar o mundo mais uma vez”

Charles Oliveira usou as redes sociais para reforçar o clima de expectativa em torno do…

04/02/2026

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026