Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Bisping destaca que Chimaev incomodou Usman e cita Vicente Luque como oponente ideal

Khamzat Chimaev confirmou a expectativa de parte da comunidade do MMA em relação ao seu nível de habilidade ao impressionar em seu retorno ao UFC. Na edição de número 267, realizada no último sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), o sueco finalizou Li Jingliang com facilidade no primeiro round, conquistou um dos bônus de ‘performance da noite’ e passou a ocupar uma vaga no top-15 dos meio-médios (77 kg) da companhia. Empolgado com a atuação de ‘Borz’ no octógono, Michael Bisping enalteceu a promessa do esporte.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-campeão do UFC e atual comentarista classificou Chimaev como um talento especial e destacou que suas atuações na organização são tão impactantes que o tornaram visível para Kamaru Usman, campeão dos meio-médios. De acordo com Bisping, o nigeriano e o sueco são lutadores diferentes dos demais tops da categoria, sendo assim, deu a entender que ‘Borz’ representa a maior ameaça ao reinado do dono do cinturão e que ‘The Nigerian Nightmare’ é um dos poucos atletas capazes de tirar a invencibilidade da promessa do MMA e impedir sua ascensão na companhia.

“Chimaev, para qualquer dúvida que as pessoas tivessem, provou ser de verdade. Se você é um meio-médio, tome cuidado. Se você é Usman, que é o campeão e número um peso-por-peso, está prestando atenção. Ele viu a luta no sábado e sabe que pode ter um problema em mãos, que pode ter um candidato, alguém que vai dar uma luta de verdade. É claro que ele tem que vencer Covington e acho que provavelmente vai”, declarou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“O que quero dizer é que todos estão olhando para Chimaev. O cara é irreal, é uma aberração no bom sentido. Ter confiança para avançar, agarrar Jingliang e jogá-lo no chão. É isso que ele faz em todas as lutas. Quatro lutas, quatro finalizações, quatro lutas rápidas, acertado apenas uma vez. Ele vai lutar pelo cinturão em breve. Acho que ele precisa de mais uma. Isso seria uma sequência de cinco vitórias e então lutará pelo cinturão”, frisou o ex-lutador.

Após finalizar Jingliang no UFC 267, Chimaev, sem perder tempo, expressou o interesse em voltar a atuar o quanto antes e citou Nate Diaz como seu principal alvo. Inclusive, na última terça-feira (2), Dana White informou que a organização já estuda a possibilidade de realizar a luta entre o sueco e o irmão mais novo de Nick.

Contudo, Bisping mencionou que o duelo a ser feito nos meio-médios do UFC é ‘Borz’ contra Vicente Luque. A curiosidade é que ‘The Silent Assassin’ havia desafiado o americano e o mesmo concordou com o encontro, porém a companhia não confirmou o confronto. Como o atleta não possui adversário e é dono da quarta posição no ranking da categoria, o comentarista cravou que Chimaev já está pronto para tal desafio, ou seja, ser testado com os melhores lutadores.

“Luque está livre. Ele precisa de uma luta agora, está em uma ótima sequência de vitórias também. Luque pode lutar em qualquer lugar. Ele é completo, bom no jiu-jitsu, ótimo na trocação também, treina com um bando de matadores na ‘Sanford MMA’ com Henri Hooft. Para mim, é uma combinação ótima e lógica. Para Luque, é a oportunidade de eliminar alguém que tem todo hype e isso solidificaria a luta pelo título para Luque. Para Chimaev, se ele conseguir vencer, lutará pelo cinturão”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC