Neste sábado (3), o UFC Paris trará em sua co-luta principal um importante duelo entre dois dos melhores lutadores da divisão dos pesos-médios (84 kg): Robert Whittaker, primeiro colocado no ranking da categoria, e Marvin Vettori, número três na lista. Os atletas entram no octógono visando conquistar uma vitória que os deixe mais perto de uma nova disputa de título. Mas, na visão de Michael Bisping, os profissionais não devem criar grandes expectativas.
Em seu podcast ‘Believe You Me’, o ex-campeão e atual comentarista do UFC afirmou que, não importa o desenrolar ou o desfecho do combate, nenhum dos atletas deve sonhar com um ‘title shot’ na sequência. Isso porque tanto o australiano quant o italiano já tiveram a oportunidade de enfrentar Israel Adesanya, duas vezes cada, e ambos falharam na tentativa de vencer o nigeriano, campeão peso-médio da companhia.
“É definitivamente uma luta dura. Sou fã do Robert e sou fã do Marvin, que o melhor vença. É uma luta fenomenal, primeiro de tudo, é uma luta incrível e acho que eles estão ranqueados dois e três na divisão, certo? E ambos perderam para Adesanya duas vezes. Então, a realidade é que, independentemente de quem vencer, você não vai receber uma terceira luta com Izzy por enquanto”, ponderou Michael Bisping.
Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Robert Whittaker enfrentou Israel Adesanya pela primeira vez em outubro de 2019, e foi nocauteado pelo nigeriano, perdendo também o cinturão da categoria. Na revanche, realizada em fevereiro deste ano, o australiano voltou a ser derrotado pelo algoz, desta vez na decisão unânime dos juízes.
Já Marvin Vettori teve seu primeiro embate contra ‘Izzy’ em abril de 2018, quando ambos ainda davam os primeiros passos no UFC. A luta terminou com vitória do nigeriano por decisão dividida dos juízes após três rounds de disputa. No segundo encontro, já válido pelo título dos médios do Ultimate, o italiano foi novamente superado por pontos pelo rival, desta vez de forma unânime na opinião dos jurados.