UFC

Bisping defende ‘title shot’ para McGregor e diz que irlandês pode nocautear ‘Do Bronx’

Em recuperação de uma séria lesão na perna que o deixou afastado dos octógonos desde julho do ano passado, Conor McGregor projeta seu retorno ainda para esta temporada. Apesar de viver seu pior momento da carreira em termos de resultados, o ex-campeão do UFC faz campanha para que sua volta aconteça em uma disputa de título e, ao que parece, pode ter seu desejo atendido pela organização. Ainda que o assunto divida opiniões, alguns importantes membros da comunidade das lutas parecem conformados com a possibilidade, como é o caso de Michael Bisping.

Na sua participação em recente episódio do podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o inglês – ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista – afirmou entender a posição do UFC ao cogitar conceder um ‘title shot’ a McGregor, mesmo com a má fase vivida pelo irlandês. De acordo com Bisping, o fato de ‘Notorious’ ser o atleta que mais gera lucro à organização precisa ser levado em conta, especialmente considerando que o astro já não se encontra mais no auge e caminha, provavelmente, para a parte final de sua carreira.

Mesmo reconhecendo que McGregor já não vive o seu auge físico e técnico, Bisping enxerga outro fator que justificaria a escalação do irlandês em um potencial duelo pelo cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate. Na visão do ex-lutador, o atual campeão da categoria, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, é o adversário mais acessível para uma possível volta por cima de ‘Notorious’.

“Vou te dizer, se existe uma pessoa do top 5 que você colocaria contra ele para vencer seria Charles Oliveira. Charles é atingível e Conor ainda consegue bater forte. Ele é rápido e Charles é atingível. Eu só estou dizendo, existe uma possibilidade que Conor retorne, vença Charles Oliveira e se torne campeão novamente. Eu não sei se posso lidar com o mundo se isso acontecer. Meu Deus. Mas isso pode acontecer. Ele ainda tem aquela mão esquerda, ele ainda tem potência e velocidade”, ponderou Michael Bisping.

Vale lembrar que Charles ‘Do Bronx’ possui um compromisso já agendado contra Justin Gaethje, no dia 7 de maio, no UFC 274, quando fará sua segunda defesa de título. Caso o brasileiro passe pelo americano, a tendência é que a vaga de próximo desafiante ao cinturão peso-leve fique entre Conor McGregor e Islam Makhachev, pupilo do ex-campeão Khabib Nurmagomedov e invicto há dez lutas.

Desde que retornou do longo hiato após a derrota para Khabib Nurmagomedov, em 2018, Conor McGregor venceu apenas uma de suas três lutas, contra o veterano Donald Cerrone, em janeiro de 2020. Um ano depois do triunfo sobre ‘Cowboy’, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC perdeu a revanche para Dustin Poirier, por nocaute técnico, e, seis meses depois, voltou a ser superado pelo rival no terceiro capítulo da trilogia entre eles, ao sofrer uma fratura em sua perna esquerda.

Matérias Recentes

Especialista em jiu-jitsu, Rani Yahya desafia Hall da Fama do UFC para duelo de grappling

Depois de um ano afastado dos octógonos, Rani Yahya volta a competir neste sábado (27),…

27/04/2024

Nova versão! Saiba como a religião transformou brasileira do UFC: “Não luto mais por violência”

Quando adentrar no ‘Apex’ para fazer sua caminhada até o octógono neste sábado (27), no…

27/04/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 91, card liderado por Matheus Nicolau vs Alex Perez

Após uma semana sem eventos, o Ultimate retorna aos Estados Unidos em seu ‘QG’, no…

27/04/2024

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024