UFC

Bisping defende ‘title shot’ para McGregor e diz que irlandês pode nocautear ‘Do Bronx’

Em recuperação de uma séria lesão na perna que o deixou afastado dos octógonos desde julho do ano passado, Conor McGregor projeta seu retorno ainda para esta temporada. Apesar de viver seu pior momento da carreira em termos de resultados, o ex-campeão do UFC faz campanha para que sua volta aconteça em uma disputa de título e, ao que parece, pode ter seu desejo atendido pela organização. Ainda que o assunto divida opiniões, alguns importantes membros da comunidade das lutas parecem conformados com a possibilidade, como é o caso de Michael Bisping.

Na sua participação em recente episódio do podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o inglês – ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista – afirmou entender a posição do UFC ao cogitar conceder um ‘title shot’ a McGregor, mesmo com a má fase vivida pelo irlandês. De acordo com Bisping, o fato de ‘Notorious’ ser o atleta que mais gera lucro à organização precisa ser levado em conta, especialmente considerando que o astro já não se encontra mais no auge e caminha, provavelmente, para a parte final de sua carreira.

Mesmo reconhecendo que McGregor já não vive o seu auge físico e técnico, Bisping enxerga outro fator que justificaria a escalação do irlandês em um potencial duelo pelo cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate. Na visão do ex-lutador, o atual campeão da categoria, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, é o adversário mais acessível para uma possível volta por cima de ‘Notorious’.

“Vou te dizer, se existe uma pessoa do top 5 que você colocaria contra ele para vencer seria Charles Oliveira. Charles é atingível e Conor ainda consegue bater forte. Ele é rápido e Charles é atingível. Eu só estou dizendo, existe uma possibilidade que Conor retorne, vença Charles Oliveira e se torne campeão novamente. Eu não sei se posso lidar com o mundo se isso acontecer. Meu Deus. Mas isso pode acontecer. Ele ainda tem aquela mão esquerda, ele ainda tem potência e velocidade”, ponderou Michael Bisping.

Vale lembrar que Charles ‘Do Bronx’ possui um compromisso já agendado contra Justin Gaethje, no dia 7 de maio, no UFC 274, quando fará sua segunda defesa de título. Caso o brasileiro passe pelo americano, a tendência é que a vaga de próximo desafiante ao cinturão peso-leve fique entre Conor McGregor e Islam Makhachev, pupilo do ex-campeão Khabib Nurmagomedov e invicto há dez lutas.

Desde que retornou do longo hiato após a derrota para Khabib Nurmagomedov, em 2018, Conor McGregor venceu apenas uma de suas três lutas, contra o veterano Donald Cerrone, em janeiro de 2020. Um ano depois do triunfo sobre ‘Cowboy’, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC perdeu a revanche para Dustin Poirier, por nocaute técnico, e, seis meses depois, voltou a ser superado pelo rival no terceiro capítulo da trilogia entre eles, ao sofrer uma fratura em sua perna esquerda.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024