Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Bisping critica estratégia de Kevin Holland no UFC Orlando: “Vai se arrepender”

No último sábado (3), Kevin Holland protagonizou um dos grandes combates da temporada diante de Stephen Thompson. O confronto, que liderou o UFC Orlando foi, inclusive, coroado com o prêmio de ‘Luta da Noite’. Do ponto de vista esportivo, no entanto, ‘Trailblazer’ saiu derrotado. E, na visão de Michael Bisping, um simples ajuste de estratégia seria o suficiente para mudar o desfecho da luta a favor do americano.

Após o duelo, durante a transmissão da ‘ESPN’ americana, Bisping insinuou que Holland quis se provar em pé contra um dos strikers mais habilidosos da divisão dos meio-médios (77 kg). Na opinião do ex-lutador e agora comentarista, Kevin provavelmente se arrependerá de não ter colocado a luta para baixo.

Durante o confronto, o americano teve algumas chances de manter o rival carateca sob seu domínio no solo, mas preferiu deixar ‘Wonderboy’ se levantar para recolocar a luta em pé. A estratégia acabou não surtindo o efeito esperado, uma vez que Holland perdeu por nocaute técnico no quarto assalto.

“Vemos sempre as pessoas dizendo: ‘O primeiro a buscar a queda é um covarde’. Mas adivinhe só, as pessoas quedam porque é permitido nas regras. É uma disputa de artes marciais mistas (…) Holland claramente teve uma posição de superioridade por cima, por diversas vezes, mas ficou tipo: ‘Não, não. Vamos trocar, é isso que viemos fazer’. Acredito que ele vai se arrepender dessa decisão, porque foi seu ego levando a melhor sobre ele (…) Não foi um combate com QI de luta alto”, opinou Bisping.

Com o revés, Holland emplacou sua segunda derrota consecutiva no Ultimate. Em seu último compromisso, em setembro deste ano, o falastrão foi finalizado com Khamzat Chimaev. Em sua carreira como profissional de MMA, o americano soma 23 vitórias, nove derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC