Charles Oliveira voltou com força total à corrida para disputar o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. No evento de número 289 da organização, realizado em junho, no Canadá, ‘Do Bronx’ impressionou ao nocautear Beneil Dariush no primeiro round. E, assim como parte dos fãs, Michael Bisping se rendeu ao brasileiro após mais uma vitória do mesmo pela via rápida.
Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-campeão do UFC e atual comentarista destacou o estilo agressivo de Charles no octógono e o classificou como o lutador mais empolgante do plantel da organização. E o posicionamento de Bisping faz sentido, já que o brasileiro é o atleta com mais vitórias pela via rápida, ou seja, por finalização ou nocaute na história da companhia (20), o que prova sua evolução como profissional de MMA, além de ser o maior finalizador (16) e colecionador de bônus (19) dela.
“Atualmente, as vitórias que Charles possui são melhores que as de Makhachev. Acho que Charles é o lutador mais empolgante do UFC no momento. Não posso perder nenhuma luta dele“, declarou Bisping.
Histórico de Charles no MMA
Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Darren Elkins, Dustin Poirier, Jared Gordon, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.