Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Bisping aposta na vitória de Chimaev contra ‘Durinho’ no UFC

Assim como os atletas e parte dos fãs, uma parcela das personalidades do MMA se mostra ansiosa para o UFC 273, principalmente, para a importante luta válida pelos meio-médios (77 kg). Neste sábado (9), na Flórida (EUA), Gilbert Burns e Khamzat Chimaev se enfrentam e o vencedor do duelo deve se aproximar da posição de desafiante número um ao título da categoria. Empolgado com o embate, Michael Bisping comentou a respeito.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) e atual comentarista enalteceu a qualidade de Chimaev e ‘Durinho’ e, animado, até deu seu palpite para a luta. Por mais que o duelo no UFC 273 coloque frente a frente o brasileiro, dono da segunda posição no ranking dos meio-médios e ex-desafiante ao título da categoria, e o sueco, promessa invicta no MMA e que vai enfrentar um adversário renomado pela primeira vez na carreira, ‘The Count’ aposta em ‘Borz’. De acordo com o veterano, o fato do atleta vencer seus combates de forma dominante, sem ser tocado pelos oponentes, é algo raro de acontecer no esporte.

“Esta luta é difícil, mas vou me inclinar para Chimaev. Você pode dizer que me venderam o hype. O que ele fez com Jingliang me surpreendeu. Aquilo foi tão impressionante. Jingliang não é desleixado. Ele é um cara durão, com boas habilidades e muita experiência, mas Chimaev passou por ele e parecia que poderia ter feito o que quisesse com ele. Sabemos que ele estava conversando com Dana, falando sobre se tornar campeão. Há uma razão pela qual ele está tão confiante. Ele não é estúpido. Este não é ele sendo falso arrogante, se deixando levar com um pouco de sucesso. Há uma razão para tudo isso”, declarou o ex-campeão do UFC.

Apesar de apostar em Chimaev como vencedor da aguardada luta, Bisping também ressalta que ‘Durinho’ não pode ser subestimado, pois é um lutador completo e mais experiente. A curiosidade é que os atletas se destacam pela qualidade no grappling. Enquanto o sueco impressiona no wrestling, o brasileiro tem como principal atributo o jiu-jitsu. De qualquer forma, o comentarista indica que a agressividade, força e pressão de ‘Borz’ são fatores complicados para os profissionais lidarem no octógono.

“Será interessante porque quero ver o wrestling de Chimaev contra o jiu-jitsu de Durinho. Esse será um cenário interessante. Chimaev precisa ter certeza de que seu jiu-jitsu defensivo está no ponto, porque se não estiver, Durinho vai pegá-lo. Ele é de classe mundial em todos os aspectos das artes marciais mistas, mas é no chão que é mais perigoso. Mas Chimaev vai pegá-lo e jogá-lo no chão e apenas dizer, ‘Não me importo, é assim que vou lutar?’. Mas minha escolha é Chimaev. Acho que ele faz isso de novo. Será inacreditável, porque, se ele vencer, quem vencer entre Usman e Edwards deve ser o próximo”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC