UFC

Bisping afirma que Vettori seria campeão dos médios do UFC, caso Adesanya não existisse

Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, é o nome mais temido da categoria e suas atuações no octógono provam sua qualidade. Não à toa, o nigeriano está invicto na divisão. Contudo, de acordo com Michael Bisping, Marvin Vettori também merece a atenção de parte dos fãs de MMA. O veterano admitiu estar impressionado com o atleta, que vem desempenhando bom papel na organização, e rasgou elogios ao mesmo.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Bisping ressaltou que Vettori conseguiu se firmar no topo do peso-médio do UFC e que, hoje, se transformou em um lutador do calibre de Adesanya, rei da divisão, e Robert Whittaker, ex-campeão da categoria. Segundo uma parcela da comunidade do MMA, o nigeriano e o australiano são superiores aos demais concorrentes, mas o veterano cravou que, em breve, o quadro vai mudar.

Ciente do nível que Vettori possui e ainda pode atingir no MMA, o ex-campeão do UFC e atual comentarista, afirmou que, se Adesanya não existisse, o italiano dominaria o peso-médio. Vale lembrar que ‘The Italian Dream’ enfrentou o nigeriano duas vezes, sendo uma das lutas valendo o título da categoria, e foi derrotado, porém foi um dos poucos profissionais que deu trabalho e resistiu aos ataques de ‘The Last Stylebender’. Vencedor de seis dos últimos sete combates que realizou, Bisping deu a entender que é uma questão de tempo para o dedicado europeu alcançar o lugar mais alto da divisão.

“Se não fosse por Adesanya agora, Vettori seria o campeão, com certeza. Ele é o próximo melhor cara dos médios, na minha opinião. Ele está fazendo coisas incríveis. Sou amigo de Vettori. Eu acho que ele é tremendo. Aquela luta que ele fez contra Paulo foi sensacional. Eu comentei aquela luta. Ele ganhou aquela luta de forma justa, mas Paulo teve muito sucesso. Alguns dos chutes que o Marvin engoliu, alguns daqueles chutes e socos e a força que o Paulo tem, Vettori recebeu cada um deles, nunca deu um passo para trás e atacou de volta todas as vezes. Foi uma performance realmente inspiradora. Eu já era fã, mas, depois disso, fiquei impressionado. Esse cara é incrível”, declarou o ex-campeão do UFC.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 28 anos, se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e já disputou o título da categoria. Atualmente, o italiano se encontra em segundo lugar no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o atleta, integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram diante de Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024