Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Bisping afirma que Vettori seria campeão dos médios do UFC, caso Adesanya não existisse

Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, é o nome mais temido da categoria e suas atuações no octógono provam sua qualidade. Não à toa, o nigeriano está invicto na divisão. Contudo, de acordo com Michael Bisping, Marvin Vettori também merece a atenção de parte dos fãs de MMA. O veterano admitiu estar impressionado com o atleta, que vem desempenhando bom papel na organização, e rasgou elogios ao mesmo.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Bisping ressaltou que Vettori conseguiu se firmar no topo do peso-médio do UFC e que, hoje, se transformou em um lutador do calibre de Adesanya, rei da divisão, e Robert Whittaker, ex-campeão da categoria. Segundo uma parcela da comunidade do MMA, o nigeriano e o australiano são superiores aos demais concorrentes, mas o veterano cravou que, em breve, o quadro vai mudar.

Ciente do nível que Vettori possui e ainda pode atingir no MMA, o ex-campeão do UFC e atual comentarista, afirmou que, se Adesanya não existisse, o italiano dominaria o peso-médio. Vale lembrar que ‘The Italian Dream’ enfrentou o nigeriano duas vezes, sendo uma das lutas valendo o título da categoria, e foi derrotado, porém foi um dos poucos profissionais que deu trabalho e resistiu aos ataques de ‘The Last Stylebender’. Vencedor de seis dos últimos sete combates que realizou, Bisping deu a entender que é uma questão de tempo para o dedicado europeu alcançar o lugar mais alto da divisão.

“Se não fosse por Adesanya agora, Vettori seria o campeão, com certeza. Ele é o próximo melhor cara dos médios, na minha opinião. Ele está fazendo coisas incríveis. Sou amigo de Vettori. Eu acho que ele é tremendo. Aquela luta que ele fez contra Paulo foi sensacional. Eu comentei aquela luta. Ele ganhou aquela luta de forma justa, mas Paulo teve muito sucesso. Alguns dos chutes que o Marvin engoliu, alguns daqueles chutes e socos e a força que o Paulo tem, Vettori recebeu cada um deles, nunca deu um passo para trás e atacou de volta todas as vezes. Foi uma performance realmente inspiradora. Eu já era fã, mas, depois disso, fiquei impressionado. Esse cara é incrível”, declarou o ex-campeão do UFC.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 28 anos, se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e já disputou o título da categoria. Atualmente, o italiano se encontra em segundo lugar no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o atleta, integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram diante de Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC