UFC

Bisping afirma que Dana White está certo em desconfiar de Jon Jones

O ex-campeão do UFC e atual comentarista Michael Bisping saiu em defesa de Dana White após o presidente da organização demonstrar reservas quanto à participação de Jon Jones no evento especial do Ultimate, que deve ser realizado na Casa Branca em 2026. Durante um episódio recente do podcast ‘Believe You Me’, o britânico afirmou compreender a posição do dirigente, que classificou como “uma em um bilhão” as chances de escalar o ex-detentor dos cinturões meio-pesado (93 kg) e pesado para o card.

A desconfiança tem origem na decisão do atleta de se afastar da competição e abrir mão do cinturão da divisão até 120 kg, pouco antes da esperada unificação contra Tom Aspinall. A movimentação foi recebida com frustração, especialmente após todo o investimento da organização em promover o atleta.

“Eu não o culpo. Você não pode culpar o cara. O que ele fez? Promoveu o Jones, manteve a palavra. ‘Esse é o número 1 peso por peso.’ Eles até fizeram aquele vídeo promocional. Deram a ele US$ 30 milhões, aparentemente (para enfrentar o Aspinall). Não sei se isso é verdade, mas é o número que estão comentando”, declarou Bisping, antes de continuar.

“E então, no fim das contas, ele decide mandar um ‘duplo dedo do meio’, vai para a Tailândia, curtir a vida, bagunça com todo mundo, deixa o Tom esperando sabe-se lá quanto tempo. Aí, quando uma grande oportunidade como o UFC na Casa Branca aparece, ele diz: ‘Oh, oh, pera aí, pera aí, também quero participar.’ Se fosse comigo, eu diria: ‘Vai se f***’“, completou o ex-lutador, sem poupar palavras.

Provação

A situação ganhou novos contornos com a notícia de que Jones, após anunciar sua aposentadoria e viajar para a Ásia, retornou ao programa de testagem antidoping apenas duas semanas depois de “encerrar” a carreira. O timing levantou questionamentos sobre o real comprometimento do lutador com a organização.

“Se eu fosse o Dana, diria: ‘Certo, você quer lutar na Casa Branca? Prove isso. Lute antes. Você é um peso-pesado, não precisa bater peso, a luta na Casa Branca não vai acontecer antes de junho do ano que vem”, sugeriu Bisping.

Apesar de o CEO do UFC ter afirmado que recebeu um pedido de desculpas de Jones, sua posição segue firme. Para o comentarista, se o veterano deseja mesmo integrar o card presidencial, precisará mostrar isso com ações dentro do octógono.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025