UFC

Bisping aconselha Till a lutar nos meio-médios para se reerguer no UFC

Darren Till vive fase delicada no MMA. No UFC Vegas 36, evento realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), o inglês foi finalizado por Derek Brunson, perdeu a segunda luta seguida, se distanciou do topo do peso-médio (84 kg) e, para piorar, passou a ter sua qualidade contestada por parte dos fãs. Presente na atração, Michael Bisping, ex-lutador e atual comentarista, opinou a respeito do futuro do compatriota no esporte e lhe deu valiosas dicas.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sport’, Bisping analisou a luta e confessou que ficou decepcionado com a atuação de Till contra Brunson. Ao mesmo tempo, o inglês, ex-campeão do peso-médio do UFC, tratou de apoiar o compatriota, que atravessa momento delicado na organização, com quatro derrotas nos últimas cinco combates. No duelo contra o veterano, o talentoso atleta foi dominado na base do wrestling e do jiu-jitsu.

Apesar da dura derrota, Bisping afirmou que a carreira de Till não está acabada. Pelo contrário, ‘The Count’ aconselhou o striker a trocar o peso-médio pelos meio-médios (77 kg) do UFC e a focar no grappling. De acordo com o veterano, o atleta sofre com o tamanho dos adversários na atual categoria e com a falta de variedade de parceiros de treino na ‘Team Kaobon’. Vale lembrar que, antes de enfrentar o americano, ‘The Gorilla’ informou que poderia descer de divisão no futuro.

“É outra derrota em seu cartel, mas, em termos de encorajamento, ele tem 28 anos. Também tive altos e baixos na carreira. Till precisa fazer algumas mudanças, talvez voltar para os meio-médios. Quando você olha para Brunson em comparação com ele, Brunson é muito maior. Não estou falando em termos de altura e sim em estrutura muscular. Quando você luta contra caras como Brunson, que vai tentar derrubar você, a técnica e a força entram em jogo. Depois, tudo se resume ao poder e Brunson o superou também. Não estou sugerindo que ele mude de equipe, mas talvez ir para algum lugar que treine mais wrestling e jiu-jitsu”, declarou Bisping, antes de completar.

“Com todo respeito, o jogo de chão poderia ter sido melhor. Brunson é um wrestler forte. Ele construiu toda a carreira assim. Pensei que, no solo, ele poderia ir um pouco melhor. Till, obviamente, está com o coração partido. Sei o quanto isso significa para ele, o quanto investiu neste camp. Ele estava focado, mas não acabou. É só um solavanco no caminho, que interrompe os sonhos e as aspirações ao título por enquanto. Esqueça isso um pouco. Ele tem que trabalhar. Till, mantenha a cabeça erguida. Você tem todas as habilidades, tem todo potencial para se tornar campeão. A juventude está do seu lado, mas você tem que manter o curso, manter o foco. Não desista. Desistentes nunca ganham”, concluiu.

Apesar do conselho de Michael Bisping, Darren Till, de 28 anos, já integrou os meio-médios do UFC no período entre 2015 e 2019 e não bateu o peso da categoria em duas oportunidades. Na maior organização de MMA do mundo, ‘The Gorilla’ disputou 11 lutas, venceu seis, perdeu quatro e empatou uma vez. Atualmente, o atleta se encontra na oitava posição no ranking do peso-médio. Seus principais triunfos oram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026