UFC

‘Big John’ McCarthy indica que José Aldo pode se tornar campeão dos galos do UFC

Em boa fase no UFC, José Aldo prova, a cada aparição no octógono, que a idade avançada para praticar esportes de combate é apenas um número e não uma limitação. Em sua última luta, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), o brasileiro, de 35 anos, venceu Rob Font por decisão unânime, conquistou o terceiro triunfo consecutivo e se aproximou de disputar o título do peso-galo (61 kg) da companhia pela segunda vez. Inclusive, ‘Big’ John McCarthy indicou que o veterano segue vivo na corrida pelo cinturão da categoria.

Em seu podcast ‘Weighing In’, o ex-árbitro de MMA e atual comentarista elogiou Aldo e enalteceu seu nível de performance, já que permaneceu competitivo mesmo lidando com uma concorrência mais nova. Depois de um início preocupante no peso-galo do UFC, no qual perdeu para Marlon Moraes e Petr Yan, em sequência, parte dos fãs chegou a classificar o brasileiro como um lutador em fim de carreira. Contudo, o veterano ignorou as críticas, as transformou em motivação e deu a volta por cima no esporte.

Agora, o ‘Rei do Rio’ possui vitórias contra Marlon Vera, Pedro Munhoz e Rob Font, é o terceiro colocado no ranking do peso-galo do UFC e garante estar pronto para desafiar o campeão da categoria. Tanto que, de acordo com McCarthy, se Aldo conseguir a oportunidade de enfrentar Aljamain Sterling, número um da divisão, possui boas chances de ter seu braço levantado no octógono, por conta de sua experiência e versatilidade em combate.

“Aldo está lutando em um nível que você poderia olhar e questionar se poderia vencer Sterling e a resposta é sim. Não tenho certeza se ele pode vencer Yan, vou ser honesto sobre isso, mas Aldo é esse cara. Quando você dá uma olhada com quem ele tem lutado e o que está fazendo, ele está com uma aparência fantástica e tem lutado contra os melhores caras”, declarou o profissional.

José Aldo, de 35 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em terceiro lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Jeremy Stephens, Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Ricardo Lamas, Rob Font, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr anuncia saída do UFC 303 por ingestão de substância proibida no doping

Programado para servir como co-main event do UFC 303, a luta entre Khalil Rountree Jr…

20/05/2024

Tyson Fury insinua favorecimento a Usyk e pede revanche imediata: “Venci essa luta”

No último sábado (18), na Arábia Saudita, Oleksandr Usyk e Tyson Fury se enfrentaram em…

20/05/2024

Oficial! Anderson Silva fará luta de boxe contra Chael Sonnen em São Paulo

Depois de Anderson Silva e o ator americano Terry Crews brincarem nas redes sociais sobre…

19/05/2024

Melissa Gatto cita instrução de árbitro para esclarecer polêmica sobre ‘soco no seio’

No único duelo 100% verde-amarelo do UFC Vegas 92 do último sábado (18), Melissa Gatto…

19/05/2024

Rival de Ariane Sorriso detona brasileira por não seguir na luta após cabeçada: “Covarde”

O desfecho da luta entre Ariane Carnelossi e Piera Rodriguez segue dando o que falar.…

19/05/2024

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024