UFC

‘Big John’ McCarthy indica que José Aldo pode se tornar campeão dos galos do UFC

Em boa fase no UFC, José Aldo prova, a cada aparição no octógono, que a idade avançada para praticar esportes de combate é apenas um número e não uma limitação. Em sua última luta, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), o brasileiro, de 35 anos, venceu Rob Font por decisão unânime, conquistou o terceiro triunfo consecutivo e se aproximou de disputar o título do peso-galo (61 kg) da companhia pela segunda vez. Inclusive, ‘Big’ John McCarthy indicou que o veterano segue vivo na corrida pelo cinturão da categoria.

Em seu podcast ‘Weighing In’, o ex-árbitro de MMA e atual comentarista elogiou Aldo e enalteceu seu nível de performance, já que permaneceu competitivo mesmo lidando com uma concorrência mais nova. Depois de um início preocupante no peso-galo do UFC, no qual perdeu para Marlon Moraes e Petr Yan, em sequência, parte dos fãs chegou a classificar o brasileiro como um lutador em fim de carreira. Contudo, o veterano ignorou as críticas, as transformou em motivação e deu a volta por cima no esporte.

Agora, o ‘Rei do Rio’ possui vitórias contra Marlon Vera, Pedro Munhoz e Rob Font, é o terceiro colocado no ranking do peso-galo do UFC e garante estar pronto para desafiar o campeão da categoria. Tanto que, de acordo com McCarthy, se Aldo conseguir a oportunidade de enfrentar Aljamain Sterling, número um da divisão, possui boas chances de ter seu braço levantado no octógono, por conta de sua experiência e versatilidade em combate.

“Aldo está lutando em um nível que você poderia olhar e questionar se poderia vencer Sterling e a resposta é sim. Não tenho certeza se ele pode vencer Yan, vou ser honesto sobre isso, mas Aldo é esse cara. Quando você dá uma olhada com quem ele tem lutado e o que está fazendo, ele está com uma aparência fantástica e tem lutado contra os melhores caras”, declarou o profissional.

José Aldo, de 35 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em terceiro lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Jeremy Stephens, Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Ricardo Lamas, Rob Font, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025