Após uma estreia dominante no UFC Rio, no último sábado (11), Bia Mesquita já projeta desafios ambiciosos em sua nova fase nas artes marciais mistas. Durante a coletiva de imprensa com a presença da equipe da Ag Fight, após finalizar Irina Alekseeva no segundo round, a multicampeã de jiu-jitsu revelou o desejo de enfrentar Ronda Rousey, lenda do MMA e ex-detentora do cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate.
Longe do octógono desde 2016, Rousey vem alimentando rumores sobre um possível retorno. Recentemente, a norte-americana publicou vídeos de treinos em suas redes sociais e declarou abertamente que considera voltar à ativa, o que reacendeu o interesse dos fãs e despertou a atenção de nomes emergentes na divisão.
“Tenho muito respeito por tudo o que ela fez para que o MMA feminino se tornasse o que é hoje. Espero muito que ela volte, todo mundo gosta de vê-la lutar, seria incrível. A batalha de armlocks… apesar de eu ainda não ter finalizado com um armlock, quem sabe contra ela, isso apareça. Respeito demais o legado dela, sou fã de verdade. Se ela estiver voltando, vai ser maravilhoso para o mundo do MMA e, principalmente, para o feminino”, disse Bia, em tom bem-humorado.
Invicta e em ascensão
Com um cartel perfeito de seis vitórias, sendo quatro por finalização, a ‘Lady Goat’ tem consciência de que ainda está em fase inicial no MMA. No entanto, o cenário atual da divisão feminina até 61 kg, em processo de renovação, pode abrir espaço para uma ascensão rápida.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok