Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Bethe Correia encara Karol Rosa no dia 2 de outubro em sua despedida do UFC

Ex-desafiante ao cinturão peso-galo (61 kg) do UFC, Bethe ‘Pitbull’ Correia vai encarar a compatriota Karol Rosa no próximo dia 2 de outubro, em evento do Ultimate ainda sem sede definida. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘Combate.com’ e confirmada pela lutadora da equipe ‘PRVT’ em sua página oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

O duelo verde-amarelo representa um verdadeiro confronto de gerações. Por um lado, a veterana Bethe Correia, de 38 anos, provavelmente fará sua despedida dos octógonos nesta luta, encerrando uma carreira de quase uma década, em grande parte construída dentro do UFC. Pela entidade, a paraibana chegou a disputar o título peso-galo, diante da americana Ronda Rousey, em 2015, mas acabou superada pela então campeã.

Já Karol Rosa, de 26 anos, ainda dá seus primeiros passos na principal liga de MMA do planeta. Com três vitórias consecutivas desde sua estreia no Ultimate, em agosto de 2019, a jovem promessa da ‘PRVT’ já garantiu uma vaga no ranking peso-galo da organização e, com um novo triunfo, pode dar mais um passo rumo ao topo da divisão.

Curiosamente, ambas as lutadoras tiveram compromissos recentes cancelados por conta de lesões. A veterana deveria ter feito sua última luta antes da aposentadoria em em janeiro deste ano, diante de Wu Yanan, porém uma cirurgia de emergência após sofrer uma crise de apendicite fez com que o combate fosse cancelado. Por sua vez, Karol estava escalada para encarar Sijara Eubanks no evento do último dia 12 de junho, mas em função de uma lesão no olho, sofrida nos treinamentos, precisou se retirar da peleja.

Mais em UFC