No último sábado (28), o palco foi montado para a estrela de Benoit Saint Denis brilhar. Cerca de 20 mil franceses lotaram a Accor Arena para apoiar o atleta da casa na luta principal do UFC Paris. Apesar da atmosfera a favor, ‘God of War’, como é conhecido, foi amplamente dominado por Renato Moicano dentro do octógono e perdeu o combate via nocaute técnico após interrupção médica. Dois dias após o baque, o peso-leve (70 kg) francês quebrou o silêncio e repercutiu o mais recente revés na carreira.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Benoit ressaltou a dura realidade dos esportes de combate e admitiu que não teve um dia bom no ‘escritório’. Além disso, o prospecto mostrou espírito esportivo ao parabenizar Moicano pelo triunfo. Com o novo tropeço, Saint Denis agora acumula duas derrotas seguidas no Ultimate e vê sua ascensão na categoria ser freada consideravelmente. Anteriormente, ainda nesta temporada, o francês havia sido nocauteado por Dustin Poirier.
“Não foi o meu dia. Esse esporte é duro, mas incrível. Obrigado a todos pelo apoio inabalável. Estou orgulhoso de poder representar a França no octógono e dentro de casa. Todo respeito ao meu adversário por ter me enfrentado em casa e parabéns ao Renato Moicano. Deus coloca provações em nosso caminho e isso não é nada comparado ao que já vivi”, escreveu Benoit, em sua conta oficial do Instagram.
Respeito mútuo
Apesar de terem medido forças recentemente, Moicano e Saint Denis demonstraram respeito mútuo antes e depois do combate. Além de parabenizar o rival brasiliense, o francês já havia projetado uma confronto difícil com Renato às vésperas do UFC Paris, reconhecendo as credenciais do oponente. Renato, por sua vez, deixou a rivalidade de lado após o duelo e convidou Benoit para se juntar a ele, Poirier e outros inúmeros destaques do Ultimate na equipe ‘American Top Team’. Segundo ‘Money’, ‘God of War’ possui grande margem de crescimento como lutador caso opte por sair da zona de conforto em seus treinos.