Siga-nos
Benoit Saint Denis integra a elite dos leves do UFC
Diante de seu púlbico, o francês tenta se recuperar da derrota sofrida para Dustin Poirier - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Benoit Saint Denis elogia Moicano às vésperas do UFC Paris: “Tipo de luta que me anima”

Depois de ver sua sequência de vitórias ser interrompida pela derrota para Dustin Poirier, em março deste ano, Benoit Saint Denis volta à ação neste sábado (28), na luta principal do UFC Paris, para enfrentar Renato Moicano. E o confronto contra o atleta brasileiro parece ter sido feito à medida para o lutador francês, pelo menos é o que o próprio parece acreditar.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Saint Denis fez questão de elogiar Moicano, seu rival neste sábado, e projetar uma dura batalha pela frente. Mesmo com o prognóstico de um combate complicado à sua espera, o francês não escondeu sua empolgação com a possibilidade de medir forças com o brasileiro dentro do octógono do UFC Paris.

Eu sei que ele (Moicano) é um guerreiro e que vai ser um confronto difícil, mas esse é o tipo de luta que me anima. Esse é o tipo de luta que mostra os melhores lutadores do mundo. É isso que nós somos aqui. Eu tenho uma posição para marcar. A única forma de fazer isso é dentro do cage. Isso é o que eu estou procurando”, destacou ‘God of War’, como é conhecido.

Brasileiro preparado

Embalado por três vitórias seguidas no Ultimate, Moicano tenta defender a 11ª posição do ranking dos pesos-leves (70 kg) e, para isso, conta com um trunfo. Durante seu camp de preparação, o brasileiro treinou e pegou dicas diretamente com Dustin Poirier, último algoz de Benoit, já que ambos são parceiros de equipe na ‘American Top Team’. Ciente do que o francês pode lhe oferecer dentro do octógono, Renato tenta ampliar a boa fase para, em seguida, vislumbrar combates ainda mais no topo da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC