Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Beneil Dariush revela que será ‘reserva de luxo’ em luta de Charles e Makhachev

A luta entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev é um dos confrontos mais aguardados da temporada pelos fãs de MMA ao redor do mundo. Mas caso haja algum imprevisto no confronto, o Ultimate já conta com um plano B, ao menos é isso que garante Beneil Dariush. O atleta da ‘King MMA’ revelou que servirá como suplente para o combate que definirá o campeão dos pesos-leves (70 kg) da companhia.

A versão de Beneil é corroborada por uma recente declaração de Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da divisão até 70 kg, em suas redes sociais. Na publicação, o russo provocou ‘Do Bronx’ ao afirmar que o brasileiro não iria até Abu Dhabi competir e, consequentemente, seu companheiro de treinos, Makhachev, disputaria o cinturão contra Dariush.

“Foi isso que o Ali (meu empresário) me disse, que eu seria o reserva dessa luta. Se algo der errado, eles (UFC), vão me colocar para lutar. Sim, com certeza (baterei 70,3 kg). Não é tão difícil. Eu normalmente bato 70,7 kg. Na última vez, no Texas (EUA), estava basicamente com 70,3 kg quando lutei”, destacou Dariush, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

O peso-leve americano não precisará realizar um camp com a incerteza de competir ou não, visto que também está escalado no mesmo card do duelo entre Islam e Charles – UFC 280, no dia 22 de outubro. Seu oponente original para a data é Mateusz Gamrot, mas Beneil admite que também está se preparando para caso a liga o convoque como substituto do ‘main event’.

“Para me preparar para o Islam ou Charles, é mais sobre a forma com que você se prepara, você tem que se tornar o mais completo possível, em termos de striking, timing, wrestling, todas essas áreas. Tenho que ser o melhor que posso ser e não me preocupar com o resto”, destacou.

A adoção de um ‘reservas de luxo’ é uma tática adotada pelo Ultimate para preservar cards numerados – tradicionalmente mais aguardados pelo público – em caso de imprevistos de última hora. A estratégia foi amplificada principalmente durante a pandemia do coronavírus, quando inúmeros atletas eram obrigados a se retirarem das lutas por testarem positivo poucos dias ou horas antes do evento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC