Aos 34 anos, Beneil Dariush vive o melhor momento de sua carreira – já são oito vitórias consecutivas entre os pesos-leves (70 kg) do Ultimate. A boa sequência parece ter trazido segurança para o número 4 do ranking da categoria, que esbanja confiança para o confronto diante de Charles Do Bronx, agendado para o UFC 289, no dia 10 de junho, em Vancouver (CAN).
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Dariush destacou que precisa beirar a perfeição dentro do octógono contra o maior finalizador da história do Ultimate. Mesmo diante de uma ameaça significativa, o peso-leve da ‘Kings MMA’ planeja dominar Charles – número 1 do ranking – de forma soberana.
“O foco dessa luta é ser perfeito, esse é a estratégia. Não cometer erros bobos e não tentar lutar a ‘luta dele’. Pessoalmente, eu prevejo dominação. Planejo dominar essa luta. Quero lembrar para as pessoas (o quão bom sou), porque acho que minha última luta foi meio parelha… A luta será um domínio absoluto, é isso que será. Farei o que está planejado para eu fazer e não há nada que ele (Charles) possa fazer para parar isso. É isso que espero”, projetou o americano de ascendência iraniana.
Vale passaporte?
Por se tratar de um duelo entre dois dos mais competitivos pesos-leves da atualidade, o duelo, que serve como ‘co-main event’ do UFC 289, pode render ao vencedor o carimbo no passaporte para uma eventual disputa de título em seguida. Tudo indica que o atual campeão, Islam Makhachev, defenderá seu cinturão em outubro, em card do Ultimate já agendado para Abu Dhabi (EAU).