Assim como Charles ‘Do Bronx’, Beneil Dariush também é um atleta em plena ascensão no peso-leve (70 kg) do UFC. O pupilo de Rafael Cordeiro venceu seis lutas seguidas, passou a ocupar a nona posição no ranking da categoria e se colocou em rota de colisão com os grandes nomes dela. Ciente de suas habilidades e do bom momento que vive, o iraniano mostrou confiança quanto ao futuro de sua carreira.
Vale lembrar que Dariush lutaria com Charles, em outubro de 2020, mas o brasileiro saiu do combate por razões desconhecidas. No entanto, o iraniano não esqueceu ‘Do Bronx’. Pelo contrário, o atleta reforçou o interesse no duelo e até revelou sua estratégia para superar o paulista. O iraniano também lamentou a falta de disponibilidade dos tops do peso-leve para novos desafios.
“Charles aplica várias joelhadas voadoras, chutes, golpes diferentes, mas sabe o que vou fazer? Vou passar por tudo isso. Não sei como, mas vou superar tudo isso. Vou agarrar e ele vai pensar que vai me quedar, mas não vai. Eu é que vou quedar. Ele vai tentar as finalizações, mas não vão funcionar. Será uma luta entre dois grandes lutadores até que um desista e tenho certeza de que não serei eu. Pensei que éramos lutadores. Sinto que estou trabalhando com empresários. Os lutadores não se inscreveram para lutar? Apenas digam sim”, disse Dariush à ‘ESPN’ americana.
Apesar de ainda buscar vencer um grande nome do MMA, Beneil Dariush é figura constante no top-15 do peso-leve do UFC. Atualmente, o iraniano possui seis vitórias seguidas, sendo quatro delas pela via rápida, vive a melhor fase de sua carreira e é o nono colocado no ranking da categoria. Pela organização, o pupilo de Rafael Cordeiro realizou 19 aparições no octógono, venceu 14, perdeu quatro e empatou uma vez.